Restaurante Embarcad’ouro

O Embarcad’ouro é um dos restaurantes clássicos de Luanda. Aberto há mais de uma década, é um espaço requintado, leve e elegante, com aquela decoração afro-chic típica dos empreendimentos do Grupo Cosal (como o Pululukwa e a Roça das Mangueiras) e uma cozinha conhecida pela sua consistência e por alguns pratos particularmente memoráveis. Apreciamos o ambiente e o serviço eficiente e simpático do Embarcad’ouro, e achamos ser um lugar para se ir várias vezes ao ano. Por fim, o brunch aos domingos também vale a pena.

O que comer

Este restaurante é conhecido pela sua cozinha tradicional portuguesa, com um ligeiro toque da influência culinária angolana. Há certos pratos que a cozinha faz de forma razoável, outros que faz bem, e alguns poucos que faz muito, mas muito bem mesmo. O Arroz de Cherne é um deles: é sem dúvida um dos pratos mais solicitados pelos clientes ao longo dos anos. Outros pratos que destacamos é o clássico Bacalhau à Lagareiro e o Lombo de Cherne com Molho Tropical. Entre os pratos de carne, o destaque vai para o Bife à Jace, que consiste de lombo de novilho, gambas, batata frita e alho. Entre as sobremesas, nem é preciso olhar para o menu: o “Pão-de-ló da Jace”, feito com mestria pela chef Jacinta, é o melhor de Luanda.

Aos domingos, fazemos questão de ir ao Embarcad’ouro quando nos apetece comer bem durante largas horas. Como deves imaginar, o brunch inclui vários pratos quentes e frios do pequeno-almoço ao almoço, e é uma boa forma de experimentar a comida de tacho do restaurante: moamba de galinha, mufete, leitão à bairrada, feijoada à transmontana e caldeirada de cabrito, por exemplo.

O que beber

A carta de vinhos do Embarcad’ouro é dominada por vinhos portugueses das principais regiões (Alentejo, Douro e Dão); há também saborosos cocktails e as habituais cervejas, refrigerantes e sumos. 

O atendimento

Gostamos do atendimento do Embarcad’ouro pela sua eficácia e simpatia. Regra geral, os garçons são conhecedores do menu e sabem do que falam. 

Preços

O Embarcad’ouro está entre os restaurantes mais caros de Luanda. Os pratos de peixe rondam os 19.000 AKZ (os pratos para duas pessoas rondam os 28.000-35.000 AKZ); os pratos de carne não fogem muito a estes valores. O famoso pão-de-ló por si só são 25.000 AKZ. O brunch de domingo custa 22.000 AKZ para adultos e 12.000 AKZ para crianças.

Considerações finais

O Embarcadouro é daqueles espaços que apreciamos pela sua consistência e pela certeza de que se vai comer um dos melhores arrozes de cherne de Luanda e, definitivamente, o melhor pão-de-ló da cidade. Por outro lado, gostamos do ambiente sossegado, da decoração elegante e do atendimento eficiente.

 Contactos

Tel: +244 930 547 273
reservas@embarcadouro.co.ao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon