As barracas são-tomenses do Kapossoca

Quando se fala em barracas de peixe em Luanda, muitos pensam logo na Chicala ou na Praia Amélia. Mas apesar da sua grande popularidade, estes não são os únicos locais onde se come peixe fresco na costa luandense. Lá na zona do Kapossoka, depois do embarcadouro para o Mussulo, existem várias barracas são-tomenses a servirem as puras iguarias daquele arquipélago. Este peixe que vê na foto de capa deste artigo, temperado e grelhado como manda a tradição são-tomense, custa 5.000 AKZ com os acompanhamentos incluídos e dá confortavelmente para duas pessoas famintas. Se quiser provar uma maneira diferente e deliciosa de cozinhar o peixe da nossa costa, as barracas são-tomenses do Kapossoka têm de entrar no seu roteiro degustativo.

Localização

As barracas são-tomenses do Kapossoka estão localizadas nas imediações do Terminal do Kapossoka. Após descer a colina em direcção ao embarcadouro do Mussulo, continue sempre em frente em vez de descer para o parque de estacionamento pago. Começará a ver barracas do seu lado direito. Ignore-as. Vá até ao ponto onde vários barcos partem para o Mussulo e vire ligeiramente à direita (aqui, já pode perguntar pelas barracas são-tomenses a qualquer jovem da zona). Continue sempre em frente até ver várias barracas e restaurantes de praia. Escolha um, pergunte para ter a certeza que é são-tomense, sente-se e desfrute.

Comida

Deliciosa. O peixe é temperado em várias especiarias e depois grelhado por cima do carvão; o tempero e o sabor é totalmente diferente do peixe que comemos na Chicala ou na Praia Amélia. O peixe vem por arroz com feijão (não, não é feijão de óleo de palma), banana-pão, e legumes salteados. A quantidade de peixe é tanta que vem servido numa bandeja de alumínio e dá confortavelmente para duas pessoas. No nosso caso, ainda sobrou e levamos para casa

A reter

  • Excelente sabor no peixe. Muito boa qualidade.
  • É algo diferente e perfeito para fugir da rotina.
  • Há estacionamento, mas provavelmente terá de dar uns trocos aos putos.
  • Vista para o mar e o Mussulo.

A melhorar

  • Tal como na Chicala, estas barracas não são higiénicas. As casas de banho têm apenas uma sanita.
  • Moscas, moscas e moscas. Leve repelente.

Contactos

Tel: 930 806 494
“Restaurante Santomense” no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon