A arte de lanchar

Pode ser só impressão nossa, pode ser só um feeling, mas vemos que, aos poucos, a arte de lanchar está em vias de desaparecer. O que é lanchar, realmente? Comecemos pelo que não é. Lanchar não é happy hour; lanchar não é um almoço tardio. É uma refeição específica, ligeira, normalmente tomada entre as 16h00-19h00, pois antes disso é almoço e depois disso é jantar. Pode ser a sós, ou pode ser em grupo. Para se definir um lanche, o tipo de comida também conta muito: falamos de pão, bolos, pizza, e diversos tipos de snacks. Ou seja, mufete não é lanche, nem funge de carne seca.

Estas definições estão escritas em algum lado? Claro que não! São invenções da equipa do LNL, elaboradas de livre e espontânea vontade, de uma responsabilidade auto-atribuída (ninguém nos pediu!) para não deixar o lanche morrer. Lanchar é uma arte! Neste artigo, partilhamos alguns lugares que abraçam o lanche, talvez mesmo sem o saberem; são lugares que preenchem os nossos requisitos inventados para se saborear esta refeição especial depois do almoço e antes do jantar.

Onde lanchar em Luanda

Chez Moi

O lanche é uma refeição versátil e o Chez Moi garante-nos esta versatilidade com opções de croissants doces ou salgados, de acordo com a nossa preferência. Lanchar croissants é um luxo e todos nós merecemos pequenos luxos na vida. Este é um deles. Não te esqueças de mimar-te também com as bebidas quentes, como o affogato, por exemplo, para completares o teu lanche com estilo.

Chez Moi no Instagram
Chez Moi no Google Maps

Barraca Natura

Batidos, sumos naturais, água de coco, tapiocas, pizzas, e diversos tipos de waffles fazem da Barraca Natura um lugar ideal para um lanche em plena marginal de Luanda. Podes optar por um lanche mais saudável ou um lanche mais decadente, mas sem culpas ou julgamentos, pois a salvação é individual.

Tel: +244 929 370 090
Barraca Natura no Instagram
Barraca Natura no Google Maps

Skoop

Existe melhor lanche do que gelado? Não sabemos ao certo, porque os gostos não se discutem, etc., mas o Skoop realmente tem gelados muito bons, bem como outras opções doces e salgadas, incluindo pizzas. Preenche os nossos requisitos e é especialmente cobiçado pelos nossos putos, peritos na arte de lanchar.

Skoop no Instagram
Skoop no Google Maps

Teimosa da Banda

Uma bifana por si só serve como um excelente lanche. Mas, como se isso não bastasse, a Teimosa também serve várias outras iguarias que podem ser consideradas lanche: arroz doce, um verdadeiro clássico, bolas de Berlim (que, por incrível que pareça, só estão mesmo disponíveis durante o horário de lanche por nós definido), quindim e mousse, mas também empadas, pincho e bolinhos de peixe seco. E comes mesmo de pé, no balcão!

Teimosa da Banda no Instagram
Teimosa da Banda no Google Maps

O Bom Bocado Patisserie

Às vezes parece-nos que este lugar foi feito especificamente para lanches. Tem provavelmente o melhor menu do Patriota no que toca a comida típica de lanche, incluindo sandes, tostas, croques, pratos saudáveis, snacks, e uma variedade deliciosa de bolos, entre outras opções. Sem falar no ambiente chic, claro…há lanches e lanches.

O Bom Bocado Patisserie no Instagram
O Bom Bocado no Google Maps

Malamu

Um lanche em formato picnic ao pé da Baía de Luanda, rodeado de verde e do mar, nunca fez mal a ninguém. No Malamu o ambiente é precisamente este, e entre os petiscos podes escolher panquecas (recomendamos as Red Velvet), bagels (uma novidade em Luanda), smoothies, ou ainda o crumble desconstruído.

Malamu no Instagram
Malamu no Google Maps

Trocadero by Delícias de Paris

Por uns instantes, um lanche no Trocadero oferece-te a oportunidade fingires que estás em Paris. Mas só por alguns instantes, mesmo! Aqui destacam-se os bolos típicos da pastelaria francesa, bem como os baguettes, os croissants e as bebidas quentes. A esplanadazinha lá fora vai fazer-te lembrar que estás mesmo no Maculusso e não em Montparnasse, mas é agradável.
Trocadero no Instagram
Trocadero no Google Maps

Café 67

Na parede do Café 67 está escrito “A vida acontece no off”. Os lanches também! Descobrimos este lugar ao calhas, enquanto íamos para Talatona, e fomos seduzidos pela sua decoração. O Café 67 fica localizado no lado oposto da UGP (agora é UDP, né?), para quem vai a caminho de Talatona, mesmo à beira da estrada, e destaca-se por ser um lugar giro, com pinta, onde imperam o bom gosto e os bons bolos.

Café 67 no Instagram
Café 67 no Google Maps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon