Além do serviço e, claro, da comida em si, cada vez mais prestamos atenção aos detalhes de cada restaurante que frequentamos. Dos mais simples aos mais requintados, alguns primam por uma decoração que nos salta aos olhos e que mencionámos ao longo das nossas reviews. Aqui segue a resenha dos nossos 7 restaurantes preferidos, em termos de decoração; podes ler a 2ª edição do artigo aqui e a 3ª aqui.
Nikki’s House
Algumas pessoas podem reclamar do atendimento e outras sobre a comida, mas ainda não encontrámos ninguém que tenha entrado para o Nikki’s House e não tenha ficado deslumbrado com a decoração desta casa. Nem sabemos se podemos mesmo chamar isto de decoração: é uma combinação de vários espaços que apesar de muito diferentes funcionam numa perfeita harmonia e coerência quando fazem parte de um todo. Cada sala tem a sua própria vibe e consegue ser tão moderna como acolhedora. Adorámos estar aqui só para puder desfrutar do que os nossos olhos contemplam.
Review, contactos e detalhes do Nikki’s House
Chill Out – FECHADO
As cadeiras são todas diferentes. As mesas são todas diferentes. Isso é um conceito que vemos com frequência fora de Angola, em restaurantes que querem ser modernos e peculiares. Vem-nos logo à cabeça restaurantes como o Derrière em Paris. Mas o que é diferente sobre o Chill Out? A iluminação: é a meia luz, muitas delas lilás, com velas nas mesas. O que mais é diferente sobre o Chill Out? A localização à beira mar, simplesmente imbatível. Aquela brisa do oceano atlântico que nos acaricia durante o jantar. Porque é nesse momento que jantar no Chill Out torna-se mágico…não conseguimos pensar em melhor cenário.
Contactos e detalhes do Chill Out
Fazendeiro
Tudo sobre o Fazendeiro exude classe, mas de forma subtil e discreta. Nota-se no espaço a atenção aos pequenos detalhes e a arte de bem decorar. A calçada polida, os pequenos motifs da fazenda, os candeeiros, a iluminação, o estilo da madeira das mesas, os vidros enormes que dão para a requintada esplanada – tudo foi pensado ao pormenor. E cada visita que fazemos traz-nos mas uma surpresa, um detalhe que antes nos tinha escapado ou uma particularidade mais escondida.
Review, contactos e detalhes do Fazendeiro
Art’z Restaurante & Lounge – FECHADO
É requintado, aconchegante e charmoso, dominado por um rico azul e várias pinturas espalhadas pelas paredes. É um lugar brilhante que respira cultura, e aos fins de semana tem sempre música ao vivo no palco que consegue lá estar sem tirar a estética ao restaurante. Apesar do espaço modesto (são poucas as mesas), o Art’z consegue ainda suportar um pequeno lounge com os seus distintos cadeirões azuis e vista privilegiada ao palco. Como o nome indica, é um restaurante para os amantes de arte, seja ela de que forma for.
Review, contactos e detalhes do Art’z
Zen-It – FECHADO
Minimalista. Estiloso. São estas as primeiras palavras que vêm a mente para descrever este novo restaurante no coração de Talatona. Aberto e sem paredes, a decoração do Zen-It é única na cidade pelo seu uso do meio ambiente, do betão e do mármore iluminado que à noite é um espectáculo. Devido a versatilidade e características do espaço, consegue ter dois ambientes e decorações distintas: um para o dia e outro para noite, em que saltam à vista outros detalhes e iluminações.
Review, contactos e detalhes do Zen-It
Restaurante Seven (Alvalade)
Nunca nos esquecemos da primeira vez que passamos pelo Seven. Na altura, nem sequer tivemos a chance de entrar. Foi simplesmente a decoração exterior e a entrada do restaurante que nos chamaram logo a atenção. Daí até visitarmos o espaço por dentro foi só uma questão de tempo, tanta era a nossa curiosidade. Localizado no Bairro Alvalade, uma das zonas nobres da cidade, o Seven tem sabido inserir-se no bairro sem destoar a estética do mesmo. Um dos detalhes que mais apreciamos aqui é a cozinha com parede de vidro, onde é possível vermos os nossos pratos a serem confeccionados.
Review, contactos e detalhes do Seven
Espaço Bahia
Este é um clássico. Construído há mais de 20 anos atrás, o Bahia ainda hoje é uma referência do que se pode fazer com arquitectura moderna e africana neste país. A parede das máscaras, a sala principal de jantar suspensa entre o terraço e o bar do rés-do-chão, as luzes dentro de ovos de avestruz, as curvas sedutoras do espaço e o uso estratégico da ausência de paredes e coberturas para aumentar a brisa do mar no recinto fazem do Bahia um lugar intemporal. Lembra uma Luanda d’outros tempos.