Uma pérola na cidade: La Bella Luanda

Publireportagem

O bonito restaurante Italiano-Português-Angolano La Bella Luanda, é a mais recente adição do Grupo Anjosan ao mundo culinário em Luanda, e um que você definitivamente não deve perder. Com o seu grande e acessível menu, jardim romântico e música ao vivo, esta joia está garantida a agradar todos que a visitam.

Por Lula Ahrens; Fotos: Keita Mayanda

O grupo angolano Anjosan claramente encontrou a formula adequada para transformar os seus seis restaurantes em Luanda num sucesso, mesmo no meio de condições económicas desfavoráveis.

La Bella Luanda é realmente bella (linda) sem ser muito pretensiosa. Situada diretamente oposto ao edifício da Escom no centro da cidade de Luanda, entra-se pelo um pátio agradável. É bem iluminado, com um chão de pedra castanho, cor de terra, e paredes revestidas com plantas verdes.

Depois do pátio, dentro de um antigo edifício branco com suas janelas com borda de madeira, depara-se com um universo completamente diferente. Cadeiras roxas elegantes, áreas semi-privadas para casais ao longo das paredes, lustres e pinturas dão ao interior um aspeto de luxo. Tanto dentro e fora, encontrará algumas esculturas de pedra originais.

O interior dispõe de um palco para bandas que fazem atuações ao vivo todos os dias menos aos domingos. Note que este restaurante nunca fecha. Está sempre aberto para o pequeno-almoço, almoço e jantar, algo que raramente encontra em outro lugar em Luanda.

Recomendamos que reserve com antecedência, principalmente aos fins de semana.

“Diz José Carlos, CEO do Grupo Anjosan:
A nossa filosofia é oferecer um produto de alta qualidade a nível nacional. Cada um dos nossos restaurantes tem seu próprio conceito, mas estão todos enquadrados para o mercado Angolano. Apenas quatro por cento do nosso staff é estrangeiro; o resto é Angolano. Recebem treinamento extensivo em Angola, Portugal e Itália.”

Comida e Bebida

Chegamos na quinta a noite por volta das 20h e encontramos o lugar quase totalmente cheio com uma mistura de clientes felizes, maioria Angolana.

Para começar a noite, pedimos uma caipirinha de limão que foi pura perfeição; esteticamente agradável, forte sem um sabor excessivo de álcool, e com uma boa consistência de gelo. Depois trocamos para o vinho branco da casa, o vinho português Versátil. Ficamos encantados ao descobrir que pode se pedir o vinho ao copo; um fenómeno raro em Luanda. A lista de vinhos é extensa, com várias opções Italianas.

Para a entrada, experimentamos a Bruschetta Capricciosa (2.500 AKZ); pão tostado com fiambre, queijo derretido, cogumelos, tomates e orégão, que enquadrou-se perfeitamente com o nosso vinho e nos fez querer pedir mais pratos do menu.

A seguir, partilhamos uma boa Insalata con Aragosta (salada de lagosta, 2.500 AKZ) com molho a cocktail.

Para o prato principal, escolhemos o prato Italiano Pizza Calzone(3.800 AKZ), e o prato Angolano Filleto All’Angolana (4.900 AKZ) feita com a cerveja local Cuca.

O Calzone de Pizza foi agradável e bem apresentado. O nosso garçom da noite, o excelente e motivado Wilson Jorge, recomendou o Filleto All’Angolana. Escolheu bem porque a refeição tinha um gosto mesmo muito bom. Com carne tão tenrinha, e um molho cremoso tão rico e perfeitamente equilibrado no sabor, este prato mereceu uma medalha de honra.

Para a sobremesa, pedimos a Mousse de Maracujá (850 AKZ) e a Tartaletta di Mele con gelato di limone al basílica (torta de maça com gelado de limão e manjericão, 1.500 AKZ). A torta de maça era meio picante, com uma crosta firme e um recheio de maça suave e ligeiramente alcoólico. Foi servido com sorvete, molho de chocolate e canela ralada. A mousse de maracujá estava excelente; espessa, cremosa, com aquele toque amargo da maracujá. O tipo de deleite que te pode deixar viciado.

La Bella Luanda é um de seis restaurantes do grupo Português Anjosan na capital Angolana. Os outros são O Trovador e o 100 Maneiras no Maculusso, e O Kigrama em Talatona e Palanca. O Grupo Anjosan também participa em gestão de eventos e catering.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *