Luanda consegue ser romântica. Basta conhecê-la profundamente para que ela nos mostre o seu jeito de ser. Não siga a confusão, evite os clichés e, sobretudo, não tenha encontros românticos somente no São Valentim. Evite ser uma pessoa sem ideias e surpreenda o seu par. Prove que cada gesto seu é pensado e aproprie-se de uma das nossas recomendações como se a ideia tivesse partido de si.
Os nossos conselhos servem tanto para celebrar um aniversário de casamento, marcar um primeiro encontro, comemorar um evento importante (como um emprego novo ou o anunciar de um futuro membro na família) ou apenas para tirar os pratos a limpo e compreender se não há nada além de amizade com aquela pessoa com quem já tem saído frequentemente, mas ainda não se acertaram.
Todas as nossas recomendações foram testadas pela nossa equipa, e continuaremos a dar sugestões com os mais recentes “date spots” que formos descobrindo.
Os nossos critérios:
A decoração: o seu encontro merece ser num lugar agradável. Um belo design é tudo!
A iluminação: quando esta é suave, a conversa flui de maneira natural, dissimula o corar de uma face (ou uma borbulha ou outra) e cria um ambiente íntimo.
O serviço: um atendimento eficaz e cordial é um requisito obrigatório para um encontro de sucesso. Se passar parte da sua noite a reclamar quanto ao serviço (não) prestado, não terá uma noite de qualidade o mesmo poderemos dizer da sua companhia.
Qualidade da comida e/ou bebidas: pouco importa que lhe sejam servidos cocktails ou pratos, estes têm de estar deliciosos.
A experiência global: quer estar a ouvir boa música enquanto beberica o seu cocktail. Se estiver a comer, acreditamos que você quer ser o tipo de pessoa que sabe escolher um restaurante de qualidade. Ambos, você e a sua companhia, devem sair do local de encontro, não somente pensando no que está por vir para a vossa relação como na experiência que terão acabado de partilhar. A satisfação de proporcionar um encontro agradável não tem comparação.
Esta é a 2ª edição deste artigo; podes ler a primeira edição aqui.
E agora, sem mais rodeios, os date spots:
Vitruvio
É provavelmente o restaurante mais caro de Luanda devido a proveniência e qualidade dos ingredientes, da muito bem recheada garrafeira, do atendimento e por estar no único hotel 5 estrelas em funcionamento no centro da cidade. É, por isso, um lugar especial, para alguém especial. Refeições aqui são valorizadas e a vista para o BNA e a Baía de Luanda também.
Recomendamos pela sua alta pontuação nos seguintes critérios: qualidade de comida/bebida, serviço, iluminação, decoração, e experiência global.
Vitruvio Online
Tel: +244 222 642 703 | +244 928 491 813 | vitruvio.luanda@epic.sanahotels.com
Habesha
Agora localizado na Vila Alice, o despretensioso Habesha é sempre uma opção para quem goste de experimentar algo diferente. A cozinha etíope é bastante rica e um jantar no Habesha não só nos oferece uma experiência única, como também inesperada, divertida e descontraída. Vale a pena aprender a comer com as mãos, tal como fazem os etíopes: a injera, uma espécie de crepe gigante feito com farinha fermentada, é usada para agarrar a comida e levá-la à boca.
Recomendamos pela sua alta pontuação nos seguintes critérios: qualidade de comida/bebida e experiência global.
Habesha no Instagram
Tel: +244 924 245 398
Embarcad’ouro
Nós somos grandes apreciadores deste espaço no embarcadouro do Mussulo por várias razões, incluindo a sua decoração elegante e orgânica, a sua consistência ao longo de longos anos, a atenção ao detalhe e o sossego da zona. A música está no volume certo, a comida é saborosa (principalmente a sobremesa) e o lounge convida a um copinho depois do jantar. Um espaço intemporal.
Recomendamos pela sua alta pontuação nos seguintes critérios: qualidade de comida/bebida, iluminação, decoração, e experiência global.
Embarcad’ouro no Instagram
Tel: +244 930 547 273
Okupuyuka
Temos perfeita noção que estamos a batotar: o título do artigo fala em jantares e o que vamos recomendar agora não é um jantar. Fica aqui o aviso que vamos continuar a batotar em subsequentes edições deste artigo. Em tempos de pandemia, nunca sabemos quando sairá o próximo decreto a fechar os restaurantes no período nocturno e por isso todo o cuidado é pouco. Por outra, quem disse que dates só podem ser à noite? Isto tudo pra dizer que se tu e o teu par decidirem fazer um brunch date, o Okupuyuka é um dos nossos lugares preferidos para tal. O espaço é bonito e convidativo, a oferta gastronómica é saudável e muito bem apresentada, e a vibe é descontraída. É uma excelente forma de começar o dia…
Recomendamos pela sua alta pontuação nos seguintes critérios: qualidade de comida/bebida, serviço, decoração, e experiência global. Localizado na R. AL 16, Casa 9, Condomínio Cabolombo, Belas
Okupuyuka no LNL
Okupuyuka no Instagram
Tel: +244 931 758 012
Gelados Amore
Date de gelado é uma tradição luandense antiga. Antes de existirem estes restaurantes todos, ir comer gelado com a tua cara metade era das únicas opções viáveis. A qualidade dos gelados aqui na banda sempre foi boa, mas agora é mesmo excepcional. Um dos expoentes máximos do gelado artesanal local é o Gelados Amore, e o seu espaço na Baía de Luanda é perfeito para um momento à dois ao pé do mar.
Recomendamos pela sua alta pontuação nos seguintes critérios: qualidade de comida/bebida, serviço, decoração, e experiência global.
Gelados Amore no Instagram
Tel: +244 933 343 659
Bonus: Ficar Em Casa
Há quem diga que o melhor date é em casa. Principalmente durante uma pandemia. E para isto também temos várias opções. Com a proliferação de apps de entregas, podes ter uma refeição completa em casa em poucos minutos. Ou podes pedir directamente do restaurante: o serviço de take-away de lugares como Bico do Sapato (Coqueiros), Viva Luanda (Cruzeiro) e SushiBox (Patriota) é muito bom mesmo. Alternativamente, podes armar-te em chef: o que não falta aqui no LNL são receitas.