O Café del Mar em 2021

Passe o tempo que for, existem restaurantes que “vão sempre para Bingo” e o Café del Mar é um deles. Com um número visivelmente reduzido de mesas na sala, atendimento calmo e bem enquadrado, o restaurante tem respondido, até que, rigorosamente às novas definições dos tempos que correm.

(Re)visitar o Café del Mar é perceber que há uma simbiose entre a comida, atmosfera e a decoração do local. Fazendo jus à sua autodenominação – espaço icônico da cidade – o restaurante faz-nos esquecer por instantes que estamos no meio do caos que é Luanda.

O que comer

O cardápio do Café del Mar é essencialmente fixo, variando apenas, algumas vezes, nas opções de prato do dia e/ou em ocasiões relevantes. Há muitas coisas boas para se comer e recomendamos que experimente desde a entrada à sobremesa; para que possa descobrir as nuances dos diversos pratos e como eles podem conversar entre si.

Contudo, esta viagem por sabores não precisa, necessariamente, ser ou estar interligada – podendo optar por uma deliciosa entrada de carpaccio de peixe, seguindo para um naco de novilho tenrinho com legumes levemente al dente e terminando numa refrescante sobremesa.

Perceberá que para além de vasta, a cozinha do Café del Mar é concisa e os garçons conhecem minimamente bem os pratos e são capazes de sugerir algumas possibilidades dentro do menu.

O que beber

O Café del Mar é super conhecido pelas suas sangrias e cocktails com e sem álcool, que combinam perfeitamente com o clima de Luanda – refrescantes e deliciosos. Todavia, damos igual destaque para a sua adega que corresponde bem às expectativas.

Prices

Os preços do Café del Mar são acima da média, mas, ainda assim, existem um equilíbrio dentre as alternativas apresentadas.

Biossegurança

É colocado álcool-gel à entrada, todo o staff anda com a máscara e há distanciamento e higienização das mesas. Na casa-de-banho tem alguém que ajuda a ter o mínimo contacto possível com as maçanetas e outros itens.

Considerações finais

É um espaço que se adapta ao dia ou à noite, a amigos ou casais, para happy hours ou almoços de negócios. Pelo menos uma vez por ano, este restaurante merece ser visitado – seja para um copo ou para uma refeição de três pratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon