Toro na Brasa

Inspirado nas famosas parrillas argentinas, o Toro na Brasa é, na sua mais pura essência, um restaurante para amantes de carne. E quando dissemos carne, estamos a falar de cortes de qualidade importados de países com longa experiência nesta área: Argentina, Estados Unidos, Nova Zelândia e Portugal. O Toro na Brasa é um de vários restaurantes localizados na praça de alimentação do Shopping Talatona, e faz muito bom uso da sua agradável esplanada com vista para Talatona. Mesmo para quem não se considere um apreciador de carnes, existem suficientes opções no menu, tanto de comida como de bebidas, que possibilitam várias visitas ao espaço.

O que comer

Carne, carne, e carne. Vá, há também salmão, gambas, saladas, bacalhau…mas ir a um steakhouse para comer salmão é suspeito! Piadas à parte, analisaremos as carnes. A maioria dos cortes, incluindo o ribeye (bife ancho para os argentinos e côte de bouef para os franceses), coração de Alcatra, lombo, maminha e vazia vêm da Argentina; o T-bone, picanha e tomahawk são dos Estados Unidos, o borrego é da Nova Zelândia e o porco preto de Portugal. A maioria dos cortes são de 300gr e a escolha de acompanhamentos inclui arroz de feijão, legumes grelhados, banana panada, batata frita palitos, feijão preto, batata assada, entre vários outros. Para os que preferem comer a carne de outra forma, é também servido o Hamburger Toro na Brasa (carne de vaca, cheddar, bacon, cebola caramelizada) e o Prego Toro na Brasa, feito com bife de lombo. Para os mais arrojados, como nós, vale a pena pedir também o bife tártaro, se bem que a nossa sugestão seria diminuir a dose e servir como entrada. 

E para os indecisos, há sempre o Surf and Turf (bife de lombo com gamba jumbo).

Se preferir alguns petiscos antes de atacar o prato principal, sugerimos entradas como o carpaccio de novilho, os croquetes de presunto Pata Negra ou ainda o saboroso e clássico Camembert Panado. Para sobremesa, se ainda houver espaço para tal, sugerimos acabar de forma light com o ananás assado com canela e açucar mascava, ou um dos gelados e sorvetes.

Importa também realçar que este restaurante serve um Menu Excutivo nos dias laborais das 12h00 às 15h00 por 9.950 AKZ; o mesmo inclui 200gr de carne (vazia, picanha ou secretos de porco preto), a escolha de um acompanhamento e uma sobremsa. 

O que beber

Admitimos que ficamos um tanto quanto surpreendidos com o tamanho da lista de cocktails servidas aqui; somos especialmente fãs do Mojito, do Brandy Egg e do Whisky Sour. Há também sumos naturais, cervejas nacionais e importadas (incluindo as japonesas Kirin e Asahi, que nunca vimos em mais algum lugar em Luanda), uma garrafeira de vinhos decente, e diversas escolhas espirituosas. 

O atendimento

Em geral o atendimento do Toro na Brasa é simpático e eficiente, mas de vez em quando há ocasiões em que os pratos demoram a sair. 

Preços

O Toro na Brasa é um restaurante de segmento alto, e estas carnes não são nada baratas. Contudo, paga-se pela qualidade das mesmas. O T-bone e o tomahawk são de longe os cortes mais caros (29.500 e 61.500 AKZ por kg, respectivamente; um ser humano normal come muito menos de 1 kg); já os cerca de 300gr de ribeye, picanha, lombo, maminha, vazia, costeletas de borrego, coração de alcatra e secretos de porco preto variam de cerca de 9.000 aos 16.000 AKZ. Entre as entradas, a média é de 8.000 AKZ.

Considerações finais

No que toca a restaurantes de carne em Luanda, o Toro na Brasa está seguramente entre os melhores por causa da qualidade da sua oferta, a maciez da carne, o cuidado no seu tratamento e o pacote global do restaurante, que inclui uma esplanada simpática, bons cocktails e bons vinhos.

Contacto

Tel: 935 207 265
Toro na Brasa no Facebook