Parabéns Malanje: o que a cidade oferece aos seus visitantes

Escrito por Winnie Carmo

No seu 87º aniversário, a cidade de Malanje, apesar dos desafios diários que enfrenta, não deixa de ser um destino atrativo, para os exploradores de paisagens deslumbrantes e realidades vibrantes e joviais.

Neste pequeno trecho, o LNL vai mostrar o pouco que conhece da mesma, esperando poder desbravar ainda mais, só para ter o prazer de melhor conhecer o que é nosso e poder fazer-vos um relato mais detalhado.

Sem mais delongas, aqui vamos nós:

Onde ficar


Hotel Palanca Negra

Inaugurado em Setembro de 2018, o Hotel Palanca Negra, de 4 estrelas, é uma promessa gigantesca que a indústria de hotelaria nacional faz ao público.

Disponibilizando serviço de recepção 24h, comodidades para pessoas com necessidades especiais, , Centro de negócioas, uma piscina exterior, entre outros serviços, o hotel tem quartos entre AKZ 22,400 e AKZ 64,000 por noite.

Hotel Palanca Negra:
Endereço: Comandante Dangereaux, 400 Catela, Malanje – Angola
Tel: +244 934 995 394
Email: reservas@yetuhotel.com

Hotel Residencial Portugália

Bem no centro da cidade e numa zona jovial e cheia de vida, o Hotel Portugália, para além de acomodação, tem um restaurante requintado e confortável, que serve os seus hóspedes e clientes externos com elegância e pratos saborosos. Tem ainda uma pastelaria/geladaria que lhe oferece produtos deliciosos à vista e ao paladar.

Com 4 tipologias de acomodação, este hotel tem o essencial para que se sinta confortável e bem acolhido.

Hotel Residencial Portugália
Endereço: Avenida Miguel Bombarda, Malange – Angola
Tel.: +244935714668
Email: info@hotelportugalia.com

Onde comer


Restaurante Njinga Hotel

Aberto todos os dias, das 7h às 10h, recomendamos este restaurante para o pequeno-almoço, que é serviço em estilo buffet, onde terá ao seu dispôr uma variedade satisfatória de pratos. Não espere muito do serviço, mas não deixe de desfrutar do conforto e requinte do recinto.

Para mais detalhes, leia o nosso artigo Pequeno-almoço no Njinga Hotel


Restaurante Kapri

Mesmo ao lado do Njinga Hotel, o restaurante Kapri tem um menu variado, 2 ambientes diferentes e uma decoração ecléctica, que o tornam memorável.

Aqui poderá encontrar pratos tradicionais, bem como sumos naturais e terá a opção de buffet ou à la carte. À saída, não se esqueça de despedir o papagaio simpático, bem ao lado da porta.

Para mais detalhes, leia o nosso artigo sobre o Restaurante Kapri.


Restaurante e Pastelaria Portugália

Conforme mencionado acima, ambos os recintos têm produtos diferentes a oferecer e cumprem a promessa de qualidade.

Recomendamos o restaurante para à hora do jantar, pois assim desfrutará não só da comida, mas também dos diferentes cenários, aos quais a iluminação deu um toque especial.

Já a pastelaria/geladaria, é jovial e vibrante, sendo para os locais um lugar de encontro entre jovens e um momento de diversão musical.

Para mais informações, leia os nossos artigos sobre o Restaurante Portugália e a Pastelaria.

O que fazer


Telma Fashion – bar

À princípio pode lhe parecer uma simples pastelaria, mas fique até às 22h e assista a metamorfose desde recinto, da qual resultará um bar com música, DJ, passadas e snaks.

Não sabemos se é o único do gênero na cidade, mas o certo é que a aderência do público é alta e a animação sente-se no ar.

Serve mencionar que também oferecem chicha, para quem gosta de nicotina com sabores frutados.

Para mais informações, leia o nosso artigo sobre o Telma Fashion.

Outras actividades

Apesar de já não ser na cidade de Malange, não podíamos deixar de recomendar que visitasse as famosas Pedras Negras de Pungo Andongo, imponentes e deslumbrantes; as Quedas de Kalandula, simplesmente inubriantes, tamanha é a sua audaz beleza; e os Rápidos do Kwanza, para um choque de adrenalina só de olhar.

Se passar pelas Pedras Negras, não se esqueça de tirar uma foto da pegada da Rainha Ginga, e nas Quedas de Kalandula, lembre-se de comprar uma garrafa de Maruvo fresquinho, ou ao menos prove uma tampa só para registar uma bebida nacional na memória palativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *