Os Restaurantes Mais Bonitos de Luanda: 3ª Edição

A nossa primeira edição deste artigo, entitulada Os Restaurantes Mais Bonitos de Luanda, bateu o recorde de visualizações do LNL rapidamente tornou-se no 1° artigo mais lido deste portal na altura. Pelos vistos tanto nós como vocês gostamos de coisas lindas.

Desde a publicação do mais recente artigo desta série (há 5 anos!), vários novos restaurantes abriram em Luanda; alguns deles são bonitos o suficiente para merecerem a criação de uma terceira edição da lista dos espaços mais vistosos da cidade (sendo também que um ou outro que foi “esquecido” na edição anterior é aqui destacado).

Como na edição anterior, o objectivo desta lista não é classificar os restaurantes (esta lista não está em qualquer ordem), nem falar sobre a comida ou os preços practicados. O foco aqui é mesmo a estética dos lugares, a decoração, o interior design, e por aí além. 

Podes ler a 1ª edição do artigo aqui e a 2ª aqui

Cousteau (Yacht Club Luanda)

É dos restaurantes mais novos de Luanda e um dos mais bonitos. O Cousteau fica localizado no interior do Yacht Club Luanda (também conhecido como Marina Baía), uma obra com a assinatura do conhecido escritório de arquitectura Costa Lopes Arquitectos. Pela parede lateral de vidro dá para apreciar a vista soberba da Baía de Luanda, do mar e da marina. No interior, as cadeiras de veludo, a alcatifa e a iluminação subtil dão um ar aconchegante à sala. Importa realçar também que a cozinha do restaurante teve a consultoria do celebrado chef Português Miguel Laffan, vencedor de 1 estrela Michelin.

Yacht Club Luanda no Insta
Tel: +244 947 364 294

Twenty-Seven

Restaurante amplo com dois ambientes – uma ampla sala de jantar interior e uma larga esplanada com piscina no exterior – o Twenty-Seven é um dos restaurantes mais requintados da capital. Predominam os tons leves e claros, com acentos de madeira, candeeiros dourados, e um grand piano, e o espaço exala comforto e a elegância. Já a esplanada é dominada pela vasta piscina e pelo verde das plantas e do jardim, sempre bem-cuidado. Localizado no Kikuxi, o Twenty-Seven abre apenas às sextas, sábados, domingos e feriados. 

Review LNL
Twenty-Seven no Instagram
Tel: +244 937 037 659 | +244 937 037 754

Clube S

Com uma localização previligiada a beira-mar, ao pé do embarcadouro do Mussulo, o Clube S é um restaurante que aproveitou ao máximo o lugar onde está inserido. O restaurante é todo ele virado para o mar, e a decoração flui com o espaço e a envolvência. Tem bastante estilo e personalidade, mas de forma descontraída e confortável. Predomina a o betão polido e o cinza escuro, que, sendo um tom neutro, equilibra a decoração, especialmente porque a mesma envolve detalhes rústicos africanos e de madeira. Ao anoitecer fica um espectáculo.

Review LNL
Clube S no Instagram
Tel: +244 926 151 856 | +244 917 477 356 | +244 936 059 093

Bessangana

Os residentes de Luanda com boa memória sabem muito bem que o Bessangana está inserido na estrutura do antigo Bob’s Burgers, e que a remodelação que todo aquele espaço sofreu é realmente transformadora. Desde as esplanadas de folhagem exuberante à sala interior, a decoração do Bessangana é coerente e elegante. Este lindo restaurante tem a assinatura do atelier angolano Metapolis, um dos mais conceituados da nossa praça. “Parabenizamos a Arquitecta Maria João Telles Grilo, que concretizou uma leitura muito bem conseguida daquilo que pretendíamos”, disse-nos uma vez a gerência.

Publireportagem LNL
Bessangana no Instagram
Tel: +244 939 229 517

Alive Restaurante & Lounge

Já foi considerado por nós o restaurante mais bonito do Nova Vida e sem dúvida esta distinção permanece. A decoração é bastante apelativa; é moderno, acolhedor e cómodo. Dá a sensação de estarmos na sala de jantar de alguém com muito bom gosto. O interior é requintado, onde se misturam os tons de branco, bege e castanho; os copos, em tom lilás, dão um toque especial não só às mesas como à decoração no seu todo; é agradável e sossegado, propício para encontros intimistas; a área lounge é descontraída, onde predominam os tons branco e cinza.

Review LNL
Alive no Instagram
Tel: +244 944 569 029

Embarcad’ouro

Nós somos grandes apreciadores deste espaço no embarcadouro do Mussulo por várias razões, um dos principais sendo a sua decoração elegante, orgânica, e requintada, onde se faz o uso liberal de peças de arte e artesanato de diferentes culturas africanas. Quem já frequentou os outos empeendimentos turísticos do Grupo Cosal, nomeadamente o Pululukwa Resort, o Hotel Samba, a Roça das Mangueiras e o La Rochelle na Namíbia, vai logo reconhecer o estilo afro-chic moderno que é a marca desta empresa. Vale a pena visitar e ficar não sou pela sala principal do restaurante como também pela esplanada. 

Embarcad’ouro no Instagram
Tel: +244 930 547 273

Moon

Este espaço no Condomínio Royal Park no Morro Bento quase que passa despercebido para quem não conhece; para quem conhece, é um espaço elegante e convidativo, onde a atenção ao detalhe é mais do que evidente. O Moon é intimista – o restaurante não é lá muito grande, apesar de ter uma peqena sala interior e uma esplanada agradável – mas não precisa de ser. O design está muito bem concebido para que possamos estar confortáveis e apreciarmos os pequenos toques de requinte ao nosso redor. 

Publireportagem LNL
Moon no Instagram
Tel: +244 922 525 825 | 222 778 016