“Caros NÓMADAS,
Este ano de 2023 foi o ano da despedida de um grande homem, que teve uma longa e profícua vida, cheia de aventura e uma generosidade tremenda pela sua terra natal. Rui Nabeiro deixou este mundo, mas para trás deixou um legado de extraordinários valores, que só esperemos tenham sido apreendidos pelas novas gerações, assim como um mundo de oportunidades, graças a projetos assentes em sonhos sim, mas de pés bem assentes no chão e cheios de visão, como é o caso no que ao vinho diz respeito, a construção da primeira Adega de Autor, um projeto desenvolvido pelo Arquiteto Siza Vieira, vencedor, como sabem, do prémio Pritzker.
A entrada deste grande grupo no mundo dos vinhos deu-se apenas em 2007, tendo as suas vinhas começado a ser plantadas uma década antes, evidenciando a necessidade de se ter amor e paciência para estar neste negócio do mundo dos vinhos em particular e da agricultura em geral. A região, situada no Alto Alentejo, sempre foi apreciada pelos viticultores por causa da Serra de S. Mamede que propicia a existência de diversos terroirs.
Nestes jantares teremos a oportunidade de provar toda a gama disponível em Angola, que não todos os vinhos que produzem, pois para isso terão de ir até Campo Maior e vale bem a pena. É no entanto uma bela oportunidade para conhecer ou perceber melhor o perfil destes vinhos assim como de os apreciar com comida, que, assim esperamos, os vão fazer brilhar.
Este ano, mais uma vez, o Clube Nómada e o LNL vai ter o privilégio de organizar dois jantares com a Adega Mayor, para celebrar a semana em que mais se falará de vinhos portugueses em Angola e em particular em Luanda. O primeiro será no Kurah, e o segundo no Marina Baía.
Terão então duas oportunidades que serão apresentadas a seguir. Escolham ou não escolham e venham aos dois…”
– Hildérico Coutinho, Escanção
Club Nómada