O Desconhecido: Uma nova forma de sentir a Ilha

Publireportagem

Este restaurante com um nome singular é um espaço que nasceu em Outubro de 2022, com a promessa de protagonizar momentos marcantes na vida dos seus frequentadores. Com uma vista directa para o mar, com esquebra da paisagem do amontuado da capital angolana, o restaurante transborda à informalidade luandense, num espaço aberto e descontraído, ainda assim mantendo uma certa elegância costeira.

O conceito

Ao entrar para o local, sente-se logo o abraço da madeira e o impacto do chão de cimento, transparecendo o desejo dos proprietários de fazer com que os clientes se sintam em casa. A sensação é de termos entrado no quintal da avó, versão melhorada e polida, e de que vamos comer bem, independentemente do prato que escolhermos.

Inclusive, os proprietários alegam servir a melhor sopa de feijão e o melhor choco frito de Luanda. Uma declaração bastante convidativa para o paladar tipicamente angolano.

A equipa

Por detrás de toda essa conjuntura está nada mais, nada menos, do que um dos antigos proprietários do famoso restaurante Tia Maria, que continua de pedra e cal nos Coqueiros.

Porém, os principais indivíduos que construíram a reputação do conceituado Tia Maria, fazem agora parte da equipa do O Desconhecido, o que define, desde já, uma certa fasquia de qualidade.

O espaço

A decoração do Desconhecido é toda em madeira, inclusive o tecto, e é finalizada com pano africano, pingando aqui e ali, para não se esquecer que está numa casa angolana.

Há mesas de 2 a 4 lugares, com cadeiras em madeira, atenciosamente elaboradas para não destuar do conceito “kintal”. Até as cadeiras de bar foram customizadas para uma experiência com timbre angolano. Tem uma mesa longa, baptizada de “mesa do desconhecido”, que é onde os proprietários esperam ver completos desconhecidos tornarem-se amigos.

No entanto, o que rouba mesmo a cena é o mural gigantesco, ilustrando os ícones da cidade de Luanda, com o toque de latas a representar fielmente os nossos musseques. Outro elemento é o chão de cimento, revestido em resina epóxi, que põe em evidência as imperfeições de um trabalho quase artístico.

A gastronomia

A cozinha do restaurante é de fusão, optando por ter pratos de várias partes do mundo, incluindo a Ásia.

Para além do Bacalhau a Desconhecido, prato-assinatura da casa, vai encontrar no menu pratos como Rosbife e Bife da Vazia, de carne vinda dos Açores, segundo os proprietários.

A apresentação é cuidada, despertando ainda mais o apetite do cliente.

O que beber

O fino bem fresquinho não há de faltar, mas encontra também uma vasta seleção de bebidas espirituosas e cocktails, que pode escolher a gosto. Sente-se no bar e desfrute.

O que reserva o futuro

Um passarinho contou-nos que O Desconhecido está aberto a parcerias com organizadores de eventos culturais e gostaria de ter uma dinâmica movimentada nesse tipo de evento, dando-lhe assim um carisma diferente.

Contactos

Tel: 941 767 543
Mapa
O Desconhecido no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon