Museu da Farinha

Localizado onde costumava ser a antiga (e muito bem referenciada) Pizzaria Ciao, o Museu da Farinha é um novo restaurante focado em pastelaria, pequenos-almoços e almoços rápidos. Durante a semana, há sempre um prato diferente do dia (no dia da nossa mais recente visita, foi ensopado de cabrito), bem como uma sopa do dia e vários snacks; aos sábados, há leitão à Bairrada a partir das 12h30.

O que comer

O Museu da Farinha tem um menu composto por vários snacks, refeições rápidas, sanduíches e lanches; eles também vendem várias pastelarias e bolos. Entre as sanduíches, encontrará bolas de água com queijo e presunto, pão misto, croissants, sanduíche de ovo, atum, presunto e leitão, entre outras opções, bem como bifes, hambúrgueres, sanduíches de porco e muito mais. Na nossa visita mais recente, experimentámos a alheira, que vem servida com ovo, legumes e batatas fritas; a 5.000 AKZ, achámos um pouco caro, mas é uma refeição completa. Infelizmente, a sanduíche de leitão (a nossa primeira escolha) não estava disponível, mas voltaremos num sábado para experimentar tanto a sanduíche como o leitão à Bairrada.

O que beber

O habitual para um lugar como este: vários cafés, cerveja, refrigerantes, sumos e água.

Serviço

O serviço no Museu da Farinha é razoável. Eles fazem um esforço para acompanhar o volume de pedidos, apesar do espaço pequeno.

Preços

Os preços dos pratos principais no Museu da Farinha variam entre 4.500 e 8.500 AKZ; os itens mais caros são o bife do lombo e as amêijoas à Bulhão Pato, ambos a 8.500 AKZ. As sanduíches têm um preço máximo de 1.500 AKZ, exceto a sanduíche de leitão e a sanduíche de bife, ambas a 3.500 AKZ. No geral, achámos os preços razoavelmente justos considerando as porções servidas.

Pensamentos Finais

O Museu da Farinha é uma boa adição ao bairro, especialmente para os trabalhadores da área que agora têm outra opção para um café, um pequeno-almoço substancial ou um almoço executivo rápido. Notámos um fluxo saudável de clientes durante os períodos da manhã e da tarde. A questão continua se eles serão capazes de manter um ritmo semelhante durante o fim de semana.

Contactos

Tel: 921 786 211
Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *