LNL em Lisboa: El Bulo – CLOSED

Escrito por Erica Ferreira

A Marvila foi, na década de 1960, o bairro da indústria de sabão, tabaco, vinho, fósforos e algum armamento militar. A indústria começou a decair por volta de 1985 e o bairro tornou-se ponto de tráfico de droga e outros negócios ilegais. Entalada entre a Expo e a Alfama, dois pólos que se desenvolveram de forma muito diferentes, a Marvila ficou décadas em estado moribundo. Com a virada do milénio, tornou-se inovadora, frenética e artística. O Bulo é isso tudo e muito mais.

Entradas

Pedimos uma degustação de Ceviches, empanadas de Queijo e de Carne, Provolone e umas gambas.

Os pratos são cheios de sabor, ainda que carregados de óleo e/ou azeite. Para a degustação de Ceviche, vem atum, peixe branco, salmão e polvo. Todos bem temperados e saborosos. Não deixe de pedir o Provolone : vem quente, derretido, com umas tostinhas – uma óptima maneira de começar a refeição.

Prato Principal

Os pratos foram principalmente à base de carnes argentinas (claro!): picanhas, rib-eye e borrego. As carnes vêm no ponto certo, são tenras e bem temperadas. São acompanhadas, a não ser que o cliente decida de outra forma, com batata doce frita caseira. Uma delícia! O prêmio vai para o Borrego com Couscous de laranja – fantástico!

Sobremesa

Acabamos o jantar satisfeitos e não íamos pedir sobremesas mas a empregada de mesa disse-nos com um sotaque brasileiro “mas a sobremesa não enche o estômago, enche o coração”. Não resistimos!

Encomendamos a Última Cena: um prato para partilhar, com as top 3 do restaurante: Carpaccio de ananás, Alfajor (um bolo do género do bem-Casado, tradicional da Argentina) e Mashala de Chocolate.

Este prato não convenceu, pois o recheio do Alfajor estava demasiado seco, o Carpaccio com excesso de pimenta rosa e a Mashala demasiado amarga. Pedimos outras sobremesas (Crème Brulée, Crumble de Maçã e Tarte de Limão), mas continuamos com a mesma insatisfação.

Bebidas 

Como bom restaurante sul-americano, os Piscos são o sucesso da casa. Recomendamos, pois, valem realmente a pena. Podem encontrar uma lista extensa de vinhos e cervejas artesanais.

O Atendimento

O serviço do El Bulo foi bastante polémico desde a sua abertura, mas durante o nosso jantar foi impecável. Todos estiveram muito disponíveis para nos trazer o que precisávamos (mais limão, sal, etc…). Achamos que, para além da decoração, o serviço faz o sucesso da casa.

A Reter

  • A Decoração pensada ao detalhe
  • O acolhimento para todas as ocasiões: de jantares românticos a jantares de aniversários com crianças pequenas.
  • A carne Argentina de primeira!

A Melhorar

  • O espaço é muito grande, no inverno, é desconfortável;
  • A localização é um bocado fora de mão e com pouco estacionamento
  • O excesso de azeite/óleo nos pratos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *