23 de Agosto 2013
Encontrámos o segredo mais bem guardado de Luanda e já não o podiamos manter só para nós. Depois de o ter usufruído de forma ‘egoísta’ por diversas vezes, estamos prontos para partilhar este lugar convosco. Bem-vindos ao Tailor’s, o melhor cocktail bar da nossa cidade.
Acolhimento
O charme do Tailor’s Bar reside no facto de ser um lounge muito bem escondido. Não tem qualquer tipo de sinalização por fora, o que faz lembrar os speakeasies (bares dos anos 1930, na era da Proibição) modernos de Nova Iorque. O Tailor’s está localizado mesmo ao lado do Zanzibar, na Rua Rainha Ginga; o único sinal que existe algo naquele lugar é um jogo de luzes azul e discreto. Quando levamos lá os nossos amigos, ouvimos sempre comentários como “oh, onde nos estão a levar afinal?”.
Sobem-se umas escadas de madeira e no piso de cima, do lado direito, tem uma porta, igualmente de madeira, quase sempre fechada; o sinal abaixo anuncia que chegamos ao lugar certo.
Layout
Quando chegamos ao lounge, o primeiro pensamento que surge é sempre o mesmo: “isto não é Luanda!” É que o espaço não se compara com os vários bares e poucos lounges da nossa cidade capital. O design interior lembra Londres; aliás, há várias lembranças da City espalhadas pelo bar.
O espaço em si não é grande. É um lugar íntimo, para beber cocktails entre amigos ou para um encontro discreto e sofisticado com a sua cara metade. Reina o bom gosto. Não é necessariamente luxuoso – alguns assentos foram elaborados a partir de grades de cerveja convertidos em mobília, com uma almofada por cima –, mas o luxo provem do ambiente do Tailor’s. Três adjectivos: descontraído, escuro e simpático.
Snacks
Poderá encontrar uma selecção de snacks para colmatar a ingestão de cocktails: poderá escolher entre tostas mistas, hamburgers, prego no pão ou no prato. Todos virão acompanhados de diferentes molhos e batatas fritas.
As bebidas
A carta de cocktails é deliciosa e vasta, passando de cocktails de renome internacional como o Cosmopolitan (para o deleite das amantes de O Sexo e a Cidade) a misturas “da casa”. Todos os items têm um nome particular, a descrição dos ingredientes e uma frase, que nos anuncia o efeito que a bebida terá sobre nós, com bastante humor. As cocktails são feitas com ingredientes frescos.
Alguns dos nossos preferidos:
African Roots
Vodka, gengibre, lima fresca, sumo de maracuja e Cointreau
Tailor’s Mango Martini
Rum, puré e sumo de manga
Passionata
Vodka, puré e sumo de maracujá
Espresso Martini
Vodka, expresso café, Kahlua
Good time girl
Vodka triturada com manga, puré e gelado de maracujá
Atendimento
Achamos o atendimento excelente. Pelo espaço não ter um número excessivo de mesas, somos rapidamente atendidos e sempre com um sorriso. Se tiver sorte, o barman poderá até criar um cocktail apenas para si…
A reter
- As bebidas. As bebidas. E… as bebidas!
- A grande simpatia dos empregados e um serviço impecável;
- Os preços. Metade do preço dos cocktails em outros pontos da cidade, o dobro do sabor e a satisfação em triplicado.
- A selecção musical. Éramos nós com os Shazams (aplicação smartphone para pesquisa de música) no ar a cada duas músicas…
A melhorar
- Não têm sobremesa. Sim, sim, é um bar de cocktails, mas se servem hambúrgueres, com certeza um doce básico não ficaria mal;
Porque voltaríamos
Preços totalmente acessíveis para bebidas de qualidade é um quadro que realmente valem a pena. Como não dar 5 estrelas?