Kimbo do Soba

Publireportagem

Aberto desde 2010, o Kimbo do Soba é produto da inspiração de um amante da natureza, em particular o seu lado rústico e animal.

Localizado a menos de 2km da Capela da Nossa Senhora do Monte, um dos pontos emblemáticos da cidade do Lubango, este resort tem uma decoração singular, tendo como elementos dominantes colmo e palha – usada em todas as áreas e até para efeitos decorativos – laje e carcaças de animais, dando ao lugar um ar selvagem.

A configuração do resort remete-nos verdadeiramente à um Kimbo, com os quartos imitando a estrutura das casas de pau-a-pique, espalhadas pelos 3.5 hectares do terreno. Tem também uma pequena lagoa no caminho para o restaurante e a convivência com os diversos animais presentes na área, é uma constante.

Informações importantes

Check-in: a partir das 15h
Check-out: até às 12h

Pequeno-almoço incluído na diária

Nº total de acomodações: 20

Atracções mais próximas:

  • Capela da Nossa Senhora do Monte | 1,6km 
  • Shoprite Lubango | 2,2km 
  • Xyami Shopping Lubango | 3,5km

Arquitectura e decoração

Diferente dos hotéis da cidade, o Kimbo do Soba busca camuflar-se na natureza, integrando itens característicos da mesma na sua decoração.

Logo a entrada, a imposição das árvores e da madeira faz-se sentir nos bungalows e nas vedações de cada acomodação. Será provavelmente recebido por um pato simpático ou um bode gordinho que estará nas redondezas desfrutando da natureza à sua volta.

Algumas cores vivas também fazem parte desta decoração, como as portas e janelas amarelas das acomodações, bem como alguns bungalows pintados inteiramente de vermelho, um anúncio de vida no meio dos tons naturais e serenos.

Há também animais por toda a parte (alguns encarcerados), tais como: jibóias, coelhos, crocodilos, chacais, lagartos varanos, perus, patos e muitos outros. Todos com o propósito de entreter os hóspedes. Serve mencionar que o resort não os mantém para fins alimentícios.

A pedra laje, muito usada por todo o resort, serve de indicador dos caminhos a seguir e a madeira da construção é, na sua maioria, de origem local, valorizando os recursos naturais do Lubango.

Os quartos

Mantendo a imagem rústica e até certo ponto simplista, os quartos têm todos temas dedicados à um animal (ex.: girafa, leão, zebra, etc), e têm todos os itens em madeira. Só há quartos twin e de casal, sendo a única diferença entre eles o número e tamanho das camas.

Os bungalows têm o formato clássico de cabana, com o tecto em triângulo, revestido em esteira por dentro. Para além da cama, sempre decorada com panos e colchas que acompanhem o tema do quarto, tem à sua disposição um guarda-fatos simples, aberto e em madeira, um frigobar, as mesas de cabeceira e uma televisão com canais nacionais e internacionais.

A casa de banho, mantendo o tema rústico, tem o chão de pedra, até ao polibã, protegido por uma cortinha de banho que também acompanha a decoração.

Há quartos que foram elevados 2 metros do solo, criando uma área funcional extra – que poderá usar como garagem para veículos de 2 rodas ou até mesmo como área de convívio ao ar livre -; e também proporcionando uma vista diferente, em relação aos bungalows assentes directamente no solo.

No geral, os espaços são escuros, pois a madeira e o chão escuros contribuem para tal, dando um ar intimista e aconchegante.

O restaurante

O restaurante é decorado de forma memorável e, mais uma vez, visivelmente imitando um kimbo, com carcaças de animais espalhas por todo o lado, sabugos de milho à entrada da área principal e cabaças penduradas.

A carne de caça exposta à porta é trazida da Namíbia e o marisco vem da Praia da Mariquita, no Namibe. A variedade é convidativa, tendo como opções de carne: entrecosto, vazia, picanha, chouriço caseiro, gunga, espetada, para além das carnes mais conhecidas. Na época certa, também há carne de crocodilo.

O restaurante é aberto ao público, das 12h às 23h. Antes disso, somente os hóspedes têm acesso ao mesmo, para desfrutar do pequeno-almoço – das 07h às 10:30h – , servido numa área designada para o efeito, com uma oferta satisfatória, tendo cereais, compotas, fruta e até lhe dando a opção de pedir ovos à gosto, feitos na hora.

O almoço é buffet e, de segunda à sábado é AKZ 3.500 e aos domingos é AKZ 4.550. O jantar é sempre à la carte e tem o menu exposto num quadro, perto da selecção de carne de caça e peixe. Se a comida não estiver quente o suficiente para si, tem o microondas à sua disposição, e os garçons e garçonetes estarão sempre à postos para ajudá-lo.

Serviços disponíveis

  • Transporte de e para o aeroporto (custo adicional)
  • Cama extra para crianças dos 5 aos 12 anos (AKZ 5.000)
  • Serviço de quarto (10% do valor do pedido)
  • Serviço de limpeza diário
  • Serviço de engomadoria Lavandaria (tabela de preços disponível nos quartos)