La Boqueria

O La Boqueria é um dos 5 restaurantes e bares do Intercontinental Luanda Miramar, o mais novo hotel de 5 estrelas na capital. Está no nosso radar há algum tempo – a promessa era que viajaríamos “pelo norte de Espanha neste sofisticado e contemporâneo bar de tapas espanholas, que brilha com a sua atmosfera de Barcelona,” segundo o site do hotel – e desde cedo que fomos atraídos pelo interior design do espaço. Numa recente visita ao hotel, decidimos finalmente explorá-lo – e saímos de lá algo decepcionados.

O que comer e beber

A decepção começou logo ao abrirmos o menu. Em vez de diversas tapas da Catalunha, encontramos iguarias brasileiras, camarão frito, pregos no pão e outros pratos comuns na restauração lusófona. Quanto à seleção de vinhos, não havia nenhum espanhol: apenas algumas opções predominantemente portuguesas, com algumas exceções francesas e argentinas.

Talvez fomos cedo demais. Em termos relativos, o hotel está no início da sua caminhada (a data de inauguração oficial em novembro de 2020 não coincide com o início de operações, cerca de um ano depois) e ainda não encontrou o pessoal certo para cumprir a promessa na descrição do próprio website.

Ou, possivelmente, ainda não encontraram um meio-termo entre os ingredientes disponíveis no nosso mercado e a riqueza gastronómica de Barcelona, com os seus custos associados. Contudo, não notamos sequer alguma tentativa de incluir alguns dos mais banais clássicos das tapas espanholas (temos cá os ingredientes), e isso surpreendeu-nos.

Porém, nota máxima para os cocktails. Degustamos, por exemplo, de um magnifico whiskey sour, que nem sequer consta no menu; foi feito com mestria pelo simpático e prestativo barman, que só por isso nos faz querer voltar ao espaço. A decoração também está bem conseguida, se bem que gostaríamos que o lugar fosse um pouco mais aconchegante e caloroso, sem toda aquela luz branca do resto do hotel. Mas isso, se calhar, são gostos demasiado particulares…

O atendimento

Este sim é 5 estrelas. O nosso garçom – que também é o barman – foi atencioso, prestativo e sempre disponível.

Os preços

O de esperar para um hotel de 5 estrelas em Luanda. Cocktails ao redor de 8.000 AKZ, e “tapas” que variam dos 6.000 a cerca de 14.000 AKZ. A relação preço-qualidade não é das melhores, como é óbvio.

Considerações finais

Ainda não bebemos um mau cocktail no Intercontinental: nem no lobby bar, o Le Petit Choux, nem aqui na La Boqueria. E este lugar é mesmo bom para um copo depois do trabalho, ou para qualquer outra ocasião que mereça uma boa margarita num lugar não tão escondido. Contudo, a promessa de tapas espanholas não é cumprida e terás de contentar-te com algo mais para…prego no pão.

Contactos

Tel: +244 949 702 463
linktr.ee/intercontinentalluanda
Intercontinental Luanda Miramar no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *