Pequenos-almoços na Nossa Sombra

Ano após ano, A Nossa Sombra, um dos nossos espaços preferidos no centro da cidade, continua a florir. Quando entramos neste oásis, esquecemos o caos lá fora e somos envolvidos pelo verde, pela calma e pela simpatia dos que aqui trabalham. Foi aqui onde tomamos o pequeno almoço recentemente onde muitos residentes e trabalhadores no Kinaxixi matabicham (tomam o pequeno almoço / matabicho) e almoçam todos os dias. Os preços acessíveis, os diversos sumos naturais e o verde vivo fazem-nos sempre regressar. Bem haja a espaços como estes que conseguem resistir ao avanço do betão nesta cidade.

É a nossa parte preferida da Nossa Sombra. O restaurante está inserido num pequeno viveiro de plantas e funciona também como uma loja para as mesmas – existem vários tipos de plantas que são comercializadas aqui, bem como uma outra pequena loja de artigos de decoração. Neste espaço predomina a madeira e alguns detalhes de pedra, incluindo o chão; a sensação, sentados aqui e rodeados de verde, é de paz e sossego. Mesmo no coração de Luanda, e mesmo durante os pequenos almoços em hora de ponta.

Comida e Bebida

Para o pequeno almoço tem a opção de frutas da época, bolos, tostas, torradas, e sanduíches. Para o almoço, o restaurante serve pratos do dia de peixe e carne, sopa, bitoques, hamburgueres, diversos petiscos, e pizzas. As sobremesas incluem petit gateau, baba de camelo, mousse de maracujá, bolos caseiros, salada de fruta, entre outras iguarias. Os preços raramente ultrapassam os 3.000 AKZ para o almoço. O bitoque são 2.000 AKZ, o hamburguer 1.500 AKZ, e as pizzas 2.600 AKZ.

Recomendamos vivamente os sumos naturais da Nossa Sombra, feitos com polpa de fruta. Sabores incluem maracujá, limão, goiaba, mamão, entre outros.

Atendimento

O atendimento aqui é para além do simpático. Olhem, por exemplo, para este pequeno episódio: ao chegar ao restaurante, pedimos se havia salada de fruta. O garçon disse-nos que sim, e encomendamos uma dose para a mesa. Pouco tempo depois, o garçon volta e diz que afinal não têm uma variedade de fruta suficiente para fazer uma salada digna deste nome, porque assim estaria a enganar o cliente. Sugeriu servir-nos as frutas individuais. Este tipo de honestidade é tudo menos comum nos restaurantes de Luanda.

A reter

Esperamos, sinceramente, que a Nossa Sombra tenha uma longa vida. Esperamos que o chamado desenvolvimento que os ditos iluminados que comandam os destinos desta cidade sem ouvir ninguém acham que estão a trazer para Luanda não acabe por destruir este espaço, um lugar verde que mantém-se de pê mesmo quando o buraco negro do betão armado ameaça acabar com todos vestígios desta cor do centro da cidade.

A melhorar

O estacionamento praticamente não existe, e as moscas são muitas, mas isso não é necessariamente culpa do restaurante.

Contactos

  • +244938770596
  • geral.jardim@drogariatropical.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *