Viva Luanda


Escrito por Stephanie Vasconcelos

As esquinas da cidade de Luanda guardam os melhores recantos. Umas interessam-nos mais que outras – algumas têm hotéis, bares e restaurantes. Numa dessas esquinas, demos de caras com o pequeno Viva Luanda. Com o seu grande letreiro arredondado, a dar o mote para um paladar mediterrânico e bem português.

 

Entrada

Pedimos duas saladas diferentes como entrada  e, para a nossa surpresa, elas pareciam iguais quando servidas – Cama de Alface Iceberg, uma com pequenos pedaços de polvo e a outra com pedaços de frango, acompanhados de diferentes cortes de pepino e batatas assadas.

Prato Principal 

Quando o Salmão e o Tornedó apareceram, a satisfação manteve-se até à última garfada. O Tornedó à Terra e Mar, mal passado e bem selado, envergonhou o velho clássico de Surf & Turf com um pedaço de lagosta amanteigada e um puré de batata doce roxa cremoso. O salmão à La Planche, com a sua pele crocante e o puré colorido de cenoura, surpreendeu os nossos olhos.

Sobremesa

As opções de sobremesa mantiveram a tradição mas há muito tempo que não comíamos uma Tarte de maça tão leve, folhada e quentinha.

Bebidas

Na esplanada resguardada por uma cerca de arbustos altos, haviam coloridos gins a ser servidos, mas optamos por pedir vinho tinto a copo. Bem encorpado e bem Alentejano.

O Atendimento 

Apesar de não termos recebido uma explicação do porquê da falta dos ingredientes prometidos para a salada de polvo, o atendimento foi rápido e atento.

A Reter

  • Atendimento rápido
  • Website do restaurante funcional
  • Pratos saboros 

A Melhorar

  • Inovar nas opções de sobremesas

 Contactos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *