Há pouco tempo, o LNL escreveu um artigo sobre o Restaurante do Hotel Portugália…só não lhe tínhamos dito ainda que, colado ao mesmo edifício, existe uma pastelaria que, pelo que percebemos, delicia os malanjinos.
A pastelaria Portugália oferece ao seu público um serviço de pastelaria, com uma selecção extensa de sandes, croissants, salgados, bolos sortidos e outros. Tem também um pequeno balcão-geladaria, com alguns sabores muito bons.
O lugar é decorado com muita luz e janelas com desenhos das guloseimas que têm à venda, atraindo muito facilmente o olhar de quem passa por ele.
Comida e bebida
Perfeito para pequenas refeições, especialmente feitas em família, o LNL foi à Pastelaria Portugália tomar um bom pequeno-almoço, antes da volta para Luanda. Pedimos uma Sandes de Omelete, uma Bola de Berlim com creme e um Galão.
A omelete da sandes estava simples e boa; o pão estava fresquinho e leve, apesar de não ser o pão feito no mesmo dia. Já a bola de Berlim, não estava tão boa como aparentava, mas não teve pontos negativos marcantes. O galão foi o que se espera da mistura de café com leite.
Os gelados, que tivemos a oportunidade de provar no dia anterior, tinham sabores diferenciados e bem confeccionados.
O atendimento
O serviço foi simpático, porém um pouco lento. Nas horas de ponta, quando a juventude da cidade lá se concentrasse, as filas de atendimento ficavam longas e demoravam muito para atender cada cliente.
A reter
- Variedade da oferta;
- Gelados com sabor autêntico e cones estaladiços;
- Simpatia no atendiment;
- Decoração bonita e atractiva.
A melhorar
- Lentidão de serviço.