LNL em Lisboa: Tasca Chic

Escrito por Erica Ferreira

Na nossa última viagem a Lisboa, tivemos a oportunidade de conhecer o piso 7 do centro comercial El Corte Inglês: um espaço totalmente dedicado à felicidade das papilas gustativas. Deste então, passou a ser uma das nossas missões comer e avaliar cada um dos restaurantes do Gourmet Experience

Hoje, escolhemos a Tasca Chic, um dos 14 restaurantes de um dos chefes mais famosos de Portugal: José Avillez. Aqui, o foco é comida tradicional portuguesa.

Entrada

Tínhamos apenas um fim-de-semana em Lisboa e quisemos ser rápidos. Não pedimos entradas mas ficamos arrependidos, pois vimos passar uns ovos verdes e umas gambas com alho que nos deixaram curiosos.

Prato Principal 

Optamos por Ervilhas com ovo BT (Baixa Temperatura) e um Tártaro de Atum com salada de quinoa. Ambos pratos foram-nos entregues em menos de 15 minutos. As ervilhas, servidas em prato de sopa, fizeram-nos lembrar os pratos de avó: caseiros, generosos, cheios de toucinho, chouriço e presunto.

Já o ovo BT não nos convenceu. Vem demasiado mal cozido e, com o molho de tomate, a gema perde-se.

O tártaro de atum é uma óptima escolha para o verão, pois é fresco, leve e saudável. A quinoa veio no ponto, com mousse de abacate e tomate cereja: combinou na perfeição!

Sobremesa

As opções são poucas, sendo as principais o Bolo de Chocolate e o Avelã. Ambas sobremesas já constavam da carta de outro restaurante do chefe e não nos interessou para este dia. No entanto, vale a pena experimentar um deles, nem que seja para poder saber qual o alarido todo: são intensas e generosas.

O Atendimento 

A equipa é jovem, dinâmica e simpática. É realmente o ponto alto desta experiência neste restaurante.

A Reter

  • As opções “Fast Chic”, pratos prontos, servidos rapidamente
  • O espaço confortável e luminoso
  • A localização prática.

A Melhorar

  • Os preços, muito caros para a qualidade da comida
  • O menu é confuso, suposto ser principalmente em português mas não o é
  • As sobremesas que deviam ser diferentes e portuguesas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *