LNL em São Tomé: Papa Figo

Em homenagem à ave encontrada na Europa e na Ásia, o Restaurante Papa-Figo adoptou o nome e as cores da mesma. Com um estilo que nos faz lembrar os quintais da Ilha de Luanda, tem uma decoração em cores vivas e repleta de ornamentos e estampas de panos africanos. Os seus revestimentos em madeira procuram apaiziguar o festival de cores, ao memso tempo que tornam o espaço mais sereno e convidativo.
Entradas

Para começar a degustação, pedimos um prato característico – Sopa de Micocó (planta aromática, tipicamente são-tomense). Com pedacinhos desfiados de frango, e algumas folhas da planta para decorar e acentuar o efeito aromático, a sopa estava muito boa. Os sabores casavam-se bem e gostamos de conhecer mais um prato típico.

Prato principal


O Caril do Mar, com camarão e búzios do mar, foi a nossa escolha para o prato principal. Não foi uma má escolha, mas ficamos um pouco decepcionados com o tímido sabor dos ingredientes. Tendo conhecido os búzios do mar vendidos nas ruas da cidade, o que provamos neste restaurante ficou aquém das expectativas.

Bebidas


Uma vez que o garçon nem o barman nos conseguiram sugerir uma bebida típica, que tivessem disponível, acabamos por optar pelo vinho tinto. 

O atendimento


O serviço foi insatisfatório. O garçon mal conhecia o menu e era lento. Apesar de sempre tentar não nos passar a informação errada, o ideal seria que se informasse ao máximo junto da cozinha e do bar, para não ter de fazer N viagens para saber o que há.

A reter

  • Localização e decoração.

A melhorar

  • Serviço lento;
  • Pouca disponibilidade de itens do menu;
  • A comida podia ser mais saborosa, visto que os são-tomenses são conhecidos pelo seu tempero especial.

Contact

  • +2392227261

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *