Dia dos namorados em Luanda e Benguela: 10 espaços com pacotes aliciantes

É dia 14 e ainda não tens planos, né? O LNL está aqui para ajudar. Apesar dos seus inúmeros haters, incluindo vários e bem-identificados membros da equipa do LNL, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes no sector da restauração em Angola. No meio de tanta oferta, pode ser um tanto quanto difícil escolher uma opção. Temos a impressão que tudo quanto é restaurante, hotel, cantina e roulotte tem um pacote para o Dia dos Namorados. Contudo, há sempre aquelas que se destacam por vários motivos. Nesta pequena lista, e com base na vasta experiência na área por parte da nossa equipa, escolhemos 10 opões (em milhares) para um Dia dos Namorados um pouco fora do comum. 

Art’z
Hotel Marinha, Ilha do Cabo, Luanda

Consideramos o Art’z um dos restaurantes mais intimistas e aconchegantes na capital. Chega mesmo a ser romântico. Consegue agregar boa comida (o Chef de Cozinha, António Tavares, é bastante criativo e antes de regressar a Luanda trabalhou em Portugal, Inglaterra e França) com actividades culturais, principalmente música ao vivo, num ambiente descontraído.  O Menu São Valentim do Art’z é de degustação e terá carpaccio de bacalhau com tártaro de gambas, papillote de garoupa, bife wellington e, pra sobremesa, uma surpresa de chocolate. Haverá ainda welcome drink, uma seleção de vinhos da casa, e…karaoke para os namorados.

Preço por casal: 25.000 AKZ | Reservas: 933 100 268
Mais detalhes

Viva Luanda
Cruzeiro, Luanda

Neste momento o Viva Luanda é, para nós, um dos melhores restaurantes no país não apenas em termos de gastronomia, mas também em termos de atendimento. Além disso, é um espaço elegante e discreto, com uma excelente carta de vinhos e uma seleção de gins (e outras bebidas) fora do comum. O Jantar de São Valentim inicia com um flute de espumante com morangos banhados em fondue de chocolate. Para começar a degustação, “Bruschetta de legumes jamais vista em pão rústico e integral” (as palavras são deles), e para a entrada, Creme de abóbora manteiga com chocolate e gengibre que harmoniza com vinho branco.

O prato de peixe será Lombinho de cherne com ameijoas à bulhão pato, risotto de ervilhas, coulis de tomate e açafrão (também servido com vinho branco), e, para quebrar o sabor antes do prato de carne, será servido Granizado de quissangua com gengibre e hortelã. A Perna de pato confit com molho de reserva tinto e canela, espuma de cogumelos, batata doce e figos é a opção de carne e é servida com vinho tinho. Para terminar: Marquise de chocolate com maracujá e laranja, café e trufas de chocolate com pistachos.

Preço por casal: 45.000 AKZ | Reservas: 946 302 896 ou reservas@vivaluanda.com
Mais detalhes
Review do LNL

Kook
Talatona e Marginal, Luanda

Aqui na banda os jantares do Dia dos Namorados no Kook são conhecidos como os mais luxuosos. Este ano não será diferente. O menu está repleto de mimos como trufas, foie gras, e…pó de ouro. Ou seja, coisas que não se comem por aqui! Como é de hábito, há dois menus de degustação disponíveis no Kook: o de sushi e o da cozinha contemporânea. No Menu de São Valentim da cozinha contemporânea, a refeição inclui tártaro de lagosta e atum como abertura (aliás, “troca de olhares” na linguagem do restaurante), seguido por polvo assado com maçã, batata doce e agrião (o piropo). Depois, os pratos de peixe e carne: salmão com puré de couve-flor , espargos e laranja (o primeiro beijo), e tornedó com espuma de batata e queijo (tenras carícias). A noite acaba com “tenros mimos”: brownie de chocolate, nozes, e manteiga de amendoim. 

O Menu de Sushi começa com Carpaccio de peixe branco, ponzo, pesto e trufa preta, seguido por uma trilogia de Gunkans: um de atum, foie gras, geleia de vinho do Porto e flor de sal, outro de peixe branco, viera e tobiko, e o terceiro de salmão, morango, amêndoas e mel. Há depois o Temaki em tártaro, maionese japonesa, kimuchi, cebola caramelizada e frita numa massa crocante, seguido pelo combinado de 12 peças especial do chefe. O brownie de chocolate, morango, nozes e manteiga de amendoim é a sobremesa. 

Preço por casal: Sob consulta | Reservas: 947 336 684
Mais detalhes
Review do LNL

Nikki’s House
Maianga, Luanda

Este é um clássico para os apaixonados e um dos restaurantes mais bonito da cidade de Luanda. Com as suas várias salas e ambientes, é, também, um dos mais românticos. Para o Menu do Dia dos Namorados esta casa tem ao seu dispôr cocktail de pitaya como welcome drink, mini-baguete, pasta de camarão, e gaspacho espanhol como couvert, e uma entrada para partilhar: arroz crocante com atum picante e tosta de hummus com cenoura. O prato de peixe é arroz malandro de cherne enquanto que a opção de carne é filé enrolado com legumes grelhados, molho de foie gras & farofa de beterraba. “Para finalizar, partilhando”: cheesecake de frutos vermelhos e mousse de chocolate com cristais de morango. 

Preço por casal: Sob consulta | Reservas: 923 403 404
Mais detalhes

Lïve
Baía de Luanda

Queres experimentar um restaurante novo, com a Baía de Luanda e a Marginal como pano de fundo? O Lïve é uma boa opção. Aberto no fim de 2018, este restaurante, bar e lounge preparou um menu de degustação para o Dia dos Namorados. As entradas são espetada de camarão e lombo de novilho assado com couve salteada e ovo, seguidas por dois pratos principais: magret no forno com migas e redução de vinho do porto e fillet de salmão com crosta de jindungo e puré de grão. A sobremesa é uma surpresa do chef com um nome sugestivo: “Pedaço de mau caminho”.

Preço por casal: 30.000 AKZ | Reservas: 943 777 021
Mais detalhes

Brasserie Bento
Morro Bento, Luanda

Este dia combina bem com gastronomia francesa, servida num recanto escondido do Morro Bento. Falamos, claro, do Brasserie Bento. Os franceses preparam duas propostas a preços diferentes: a primeira, mais requintada, inclui duo de foie gras caseiro com salada verde, tornedó de vaca com puré de batata doce, e petit gâteaux com gelado de baunilha e coulis de maracaujá. A refeição inclui vinho tinto ou branco a copo, ou espumante Baccio Della Luna. Esta menu custa 15.000 AKZ. A segunda opção inclui gratinado do mariscos, coxa de frango sem osso recheada com legumes, molho de natas e vinho branco com a sua gelette de batata, e bolo roulé com coulis de morango. Vem com vinho tinto ou branco a copo. Este menu fica por 9.000 AKZ por pessoa.

Preço por pessoa: Menu 1: 15.000 AKZ; Menu 2: 9.000 AKZ | Reservas: 925 592 345
Mais detalhes

Epic Sana
Mutamba, Luanda

Este é para os que querem mesmo, mesmo, impressionar. Tal como vários hotéis em Luanda, o Epic Sana tem diferentes pacotes para o Dia dos Namorados que incluem jantar e estadia, e estes pacotes também diferem em preço com base no tipo de quarto escolhido e no restaurante escolhido. O Epic Sana preparou todo um site super detalhado com todas as opções, por isso não nos vamos alongar muito aqui; vamos apenas mencionar os pacotes e os respectivos preços. O programa em Quarto Duplo Standard e Jantar no restaurante Vitrúvio ou Origami custa 200.000 AKZ por casal; o Programa em Quarto Duplo Standard e Jantar no restaurante Kimera (o mais alto de Luanda) custa 230.000 AKZ por casal; o programa em Suite Master e Jantar no restaurante Vitrúvio ou Origami fica por 350.000 AKZ e o programa em Suite Master e Jantar no restaurante Kimera fica por 375.000 AKZ.

Preço por casal: a partir dos 200.000 AKZ (consultar texto acima) | Reservas: 222 642 716 | 943 814 602 | rsv.luanda@epic.sanahotels.com
Mais detalhes

Jantar em Alto Mar
Clube Naval, Ilha do Cabo, Luanda

“Desfrute de um jantar romântico a bordo de um iate,” diz o cartaz. Organizado pela DS Eventos, este jantar fora da caixa tem a duração de 4 horas, com partida às 19h00, e tem 3 opções de menu para o jantar: lagosta ao forno, lombo suíno recheado e posto de salmão grelhada. Todas as opções incluem variadas entradas, entre elas sushi, rissois, e pasteis, e sobremesas como pudim, mousse e cheesecake. Bebidas incluem uma garrafa de champagne por casal. 

Preço por casal: Sob Consulta | Reservas: 935 921 031

Benguela

Para os que se encontram fora da cidade, mais concretamente na província de Benguela, temos duas opções interessantes, ambas na Restinga do Lobito: o Batuk (um dos melhores restaurantes novos no país) e a Casa Rosa, um hotel de charme com lindos quartos e uma piscina com vista para a Baía do Lobito.

Batuk
Praça Luís de Camões, Restinga do Lobito

Este lindo espaço tem um extenso arreal, uma das melhores garrafeiras na cidade, e uma cozinha que faz bom uso de ingredientes locais. Pode escolher comer a beira-mar ou dentro da sala de jantar, que tem amplas janelas e vista para o mar. O menu do Dia dos Namorados inclui uma entrada, dois pratos principais (peixe e carne), uma sobremesa, e cocktails. Detalhes, só ligando.

Preço por casal: Sob consulta | Reservas: 222 718 413
Mais detalhes
Review do LNL

Casa Rosa
Travessa Pereira D’Eça

O Hotel Residence Casa Rosa é dos poucos boutique hotels que temos no país. Quem escolher passar por cá o Dia dos Namorados tem duas opções: o Pacote Doce Amor e o Pacote Amor Perfeito. A primeira inclui alojamento em quarto duplo com vista para a piscina e jantar buffet para 2 pessoas (bebidas não incluídas) enquanto que a segunda opção contempla alojamento em suíte júnior, garrafa de espumante e decoração no quarto, doces surpresas e jantar buffet para dois com 2 bebidas incluídas. 

Preço por casal: Pacote Doce Amor: 32.240 AKZ; Pacote Amor Perfeito: 101.000 AKZ | Reservas: 993 054 763 ou 946 474 642
Mais detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *