Entrega em Casa: Talhos, Peixarias e Frutarias

Se esta quarentena fez-te descobrir que afinal não és nada mau na cozinha, não estás sozinho. Felizmente, o mercado tem acompanhado esta tua evolução culinária e vários são os talhos, as peixarias, as frutarias e mais que apostam agora no serviço de entrega ao domicílio. Aqui em Luanda sempre tivemos o problema de ter de visitar vários supermercados para encontrarmos o vegetal, a fruta ou o corte de carne que precisamos para um determinado prato. O Estado de Emergência (agora Calamidade) não é muito amigo deste tipo de deslocações, e termos a possibilidade de planearmos com antecedência e recebermos os produtos em casa é um desenvolvimento muito bem-vindo. Poupa-nos tempo e vai continuar a ser útil mesmo quando as coisas voltarem ao “normal.”

Partilhamos aqui alguns destes serviços que mais apreciamos.

Talho do Toro na Brasa

Um restaurante que faz entrega ao domicílio dos produtos do seu próprio fornecedor? Excelente! Para amantes de carne, o conceito do Toro na Brasa, um novo restaurante no Talatona Shopping, é bastante interesssante: fazem entrega ao domícilio de carne selecionada – a mesma que servem no restaurante. As opções incluem kits de churrasco para uma, duas ou 4 pessoas; os cortes incluem maminha, coração de alcatra, tomahawk, t-bone, entrecote, acém, lombo, costeletas de borrego, e secretos de porco, entre outros.

Toro na Brasa no Instagram
Toro na Brasa no EntregaEmCasa

Le Chalet

O Le Chalet é um dos nossos fornecedores preferidos para vegetais, frutas, enchidos e lacticícnios (manteiga, queijos, iogurtes, natas…) produzidos cá em Angola, mais concretamente na província da Huíla. Todas as semanas eles enviam um email com os produtos disponíveis; a nossa última encomenda incluiu manteiga, caxinde, coentros, rosmaninho, tomilho, salsa, espinafre e cenoura. O serviço é profissional e eficaz. Para te cadastrares, basta enviares um email à empresa.

Le Chalet no Instagram
Le Chalet no EntregaEmCasa

Rei dos Porcos

Este é dos melhores fornecedores de carne de porco no mercado, e sempre foram um serviço de entrega ao domicílio. Ou seja, já estão habituados a isso faz tempo. Cortes incluem bochecha, lombo, entrecosto, entremeada, orelha, costeleta, cachaço, pernil, e muito mais. Trabalham de segunda a sexta e sábado dedicam para entregas apenas no Kilamba. A melhor parte: o porco é todo produzido na Fazenda Auria Machado, província do Huambo. É nacional.

Rei dos Porcos no Instagram
Rei dos Porcos no EntregaEmCasa

Corte Fino

Começou como um talho nacional com entrega ao domicílio mas já evoluiu para o e-commerce e tem uma loja online onde vende diversos produtos para além da carne, incluindo mariscos, produtos de higiene e limpeza, bebidas, e…fraldas. Tem também uma pequena mercearia online de produtos de cesta básica. Os preços são competitivos e o website é actualizado com frequência. Vale a pena uma vista de olhos.

Corte Fino no Facebook
Corte Fino no EntregaEmCasa

Arca do Casal

A Arca do Casal é um fornecedor de mariscos ao domicílio; começaram com caixas de caranguejo mas agora também vendem choco, lagosta, mexilhões, lulas, e mais. Os produtos dependem da disponibilidade do mercado. O serviço deles tem merecido elogios da clientela, pois para além das entregas também partilham receitas e dicas sobre a melhor forma de tratar o marisco.

Arca do Casal no Facebook
Arca do Casal no EntregaEmCasa

Lagosta de Cabo Ledo

O nome diz lagosta, mas esta malta também vende diversos mariscos e peixe – depende da “pesca maravilhosa” do dia, como eles mesmo chamam. O produto é de qualidade garantida, 100% local, e a pesca é consciente e sustentável. Camarão pequeno, gambas, polvo, choco, garoupa, e cachucho são alguns dos produtos comercializados recentemente.

Lagosta de Cabo Ledo no Facebook
Lagosta de Cabo Ledo no EntregaEmCasa

A Despensa

Frutas, legumes, polpa e lacticínios são os principais produtods da Despensa, que trabalha exclusivamente com a Novagrolíder e as suas marcas Da Horta e VIDA. Toda a produção é nacional. Sempre trabalharam com regime de entrega ao domicílio, mas devido a pandemia, as entregas são feitas em até 72h (3 dias úteis) após confirmação da encomenda. Têm uma loja online.

A Despensa no Facebook
A Despensa no EntregaEmCasa

Frutaria e Cantinho dos Sumos Naturais

Com lojas no Morro Bento, Shopping Kibabo do Palanca, Camama (Vila Florescer), e no Bairro Tchioco do Lubango, esta frutaria é das nossas preferidas no país. Vegetais e legumes sempre frescos, fruta com muito bom aspecto, sumos naturais e smoothies deliciosos são a ordem do dia. O atendimento no Whatsapp infelizmente nem sempre é célere, por isso vale a pena insistir.

Frutaria e Cantinho dos Sumos Naturais no Instagram
Frutaria e Cantinho dos Sumos Naturais no EntregaEmCasa

Características

  • Faz entregas
  • Vegano
  • Vegetariano