Escrito por Gracinda de Sousa
O Ministério dos Petiscos é um dos quintais mais frequentados na Urbanização Nova Vida. Apesar de estar localizado em uma rua onde é rodeado por bancos, a falta de identificação do restaurante, faz com que se chegue lá apenas por indicação. O seu menu oferece uma variedade de pratos que representam a culinária nacional angolana, assim como pratos típicos portugueses. Apesar de ter no seu nome “Ministério”, as suas políticas são relativamente simples, oferecendo um conceito de “comfort food” (comida de verdade).
Comida e bebida
Para o almoço optamos pela Galinha Composta, uma vez que é um dos pratos mais consumidos pelos clientes. Como acompanhantes tínhamos a escolha de arroz de feijão e batata frita, ou funge com molho de tomate e kizaca, do que optamos pela primeira opção.
A galinha (rija ou cadibala para alguns) é grelhada e banhada de um molho de alho que cria uma mistura de sensações de sabores quase exigindo que se coma com as mãos e babete, o arroz, igualmente suculento, complementa o prato dando-lhe a combinação perfeita. As porções são generosas, a comida caseira e sobretudo soborosa.
Para acompanhar e uma vez que a temperatura exigia, pedimos um fino médio, que foi servido na temperatura perfeita.
A Reter
- Boa comida
- Ambiente agradável
- Serviço take-way disponível
A Melhorar
- Maior rapidez no atendimento