Flamingo Bay Resort

Aberto ao público desde Fevereiro de 2019, o Flamingo Bay Resort encontra-se num recanto do Mussulo que lhe proporciona momentos ímpares de sossego e relaxe. Localizado perto da vila do Buraco, o Flamingo é acessível de barco (oferecido pelo resort) ou ainda por via terrestre: vá pela EN100 até ao desvio para a vila do Taco, e depois percorra 9,5 km de terra batida até ao Resort (a via é sinalizada).

Fruto da profunda remodelação a que foi submetido ao longo dos últimos anos, o Flamingo é hoje um dos melhores resorts do Mussulo (e o melhor na contracosta) em termos de infraestrutura, serviços e qualidade, bem como o maior em termos de espaço.

O resort

A experiência positiva que se tem com o Flamingo começa ainda antes do barco sequer atravessar o mar. O Flamingo dispõe de um parque de estacionamento vigiado na zona dos Ramiros, cerca de 8 kms após as bombas da Pumangol, bem como cais e barco próprio. É neste parque e zona de espera onde começa o contacto com o resort.

Quando chegar ao destino após uma travessia de cerca de 15 minutos, vai se deparar com uma infraestrutura impressionante, porém totalmente inserida no seu meio-ambiente. Este resort dispõe de perto de 50 quartos de diferentes tipologias, do lado da baía e do lado da contracosta, uma piscina vistosa, um vasto areal, um restaurante com lugar para mais de 150 pessoas, spa, bares de praia, e várias actividades de lazer e desporto.

Ao entrar para os quartos do Flamingo, rapidamente percebe-se que, ao contrário de muitos resorts da península, há aqui um cuidado acrescido com arrumação e higiene, e mais atenção aos detalhes. Os quartos cheiram bem, têm toalhas suficientes, artigos de higiene pessoal, uma pequena geleira, dois copos e fruta de oferta, bem como televisão (DSTV) e uma cama confortável.

O Restaurante

O restaurante encontra-se numa posição estratégica, para que possas apreciar algumas das maravilhas do resort enquanto degustas a tua refeição. O pequeno-almoço é servido em estilo buffet, das 8h00 às 10h00, o almoço, à la carte, das 12h às 15h, e o jantar das 19h às 22h30.

Os pratos de peixe fresco, as cataplanas, grelhados e mariscos são a bandeira de orgulho do restaurante.

Serviços disponíveis e o que fazer

Para o além dos serviços abaixo mencionados, o que realmente faz o Flamingo destacar-se é o gosto em servir. Se precisar do que quer que seja, é só comunicar-se e os seus desejos serão atendidos, dentro dos limites bem-estar de todos.

  • Barco para travessia
  • Cama extra casal e solteiro, e berços para os pequeninos
  • Piscina (com uma secção para crianças)
  • Sala de eventos com capacidade para 40 pessoas
  • Estacionamento
  • Espaço exterior para eventos de 1500 a 3000 pessoas
  • Infantário com jogos
  • Cadeiras e toalhas de praia
  • Bares de praia
  • Fogueira
  • Material para actividades de praia, como vólei e canoagem
  • Motas de 4 rodas

Preços

Convém semper consultar o Facebook ou Instagram do Flamingo para ver se estão a fazer alguma promoção. Sugerimos também que consultes a tabela de preços no site do Flamingo para teres noção dos preços não só dos quartos mas das actividades todas.

No momento que escrevemos este review (4 de Julho 2023) o quarto casal do Flamingo custa 62.000 AKZ, o premium, 80.000 AKZ, e o Suite T2 duplex com vista mar, 124.000 AKZ. Há outras tipologias disponíveis, e estes preços incluem pequeno-almoço, travessia, e acesso a todas as infraestruturas do resort. Os preços diminuem na época baixa.

Considerações finais

Seja para famílias, casais ou grupo de amigos, o Flamingo Bay Resort é dos melhores resorts no Mussulo. Conta com uma infraestrutura impressionante, um serviço de qualidade e uma localização privilegiada, com acesso a uma das melhores praias da contracosta. O leque de actividade e serviços disponíveis, os quartos limpos e espaçosos e os pequenos detalhes, como barco próprio e estacionamento vigiado, fazem partes das vantagens da estadia neste espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *