Hotel Terminus N’dalatando

Não há muito por fazer em N’dalatando, a capital da província do Kwanza Norte, nem muitos hotéis dignos deste nome. Seria, por isso, um pouco redutor dizer que o Terminus N’dalatando é de longe o melhor hotel na cidade. É talvez mais produtivo dizer que é um dos melhores hotéis na EN230, a via rodoviária que liga a cidade de Luanda à vila de Chiluage, na Lunda Sul. O Terminus N’dalatando é também um bom lugar para repousar se fizer a viagem Luanda – Malanje, algo que fazemos com alguma frequência.

O Terminus fica a 248 Km de Luanda e a 175 Km de Malanje.

O hotel

Oficialmente, o Hotel Terminus N’dalatando tem 4 estrelas. E não é de estranhar: possui uma piscina, ginásio, um spa improvisado, duas salas de reuniões, bares e restaurante. Ao todo, tem 50 Quartos: 7 Suítes, 9 Duplos superiores (casal), 12 Twin, e 22 Duplo standard (casal). Mas, infelizmente, tal como o seu homólogo no Lobito, o Terminus N’dalatando não tem um website, e a sua página Facebook não é actualizada há 7 anos. Para reservas online, resta apenas o hoteisangola.com.

Os quartos do Terminus são surpreendentemente confortáveis e o design interior é de bom gosto, com padrões e cores vivas que combinam bem com os tons que vemos pela pequena cidade de N’dalatando. A arrumação e manutenção dos quartos é eficiente.

Nos meses de verão, a piscina do hotel vem mesmo a calhar, e para quem não perde um dia sem ginástica, o ginásio cumpre bem o seu papel.

O restaurante

A cozinha do Terminus N’dalatando é decente, e este é de longe o melhor local para se comer na capital do Kwanza Norte. Somos especialmente fãs dos pratos tradicionais angolanos que são aqui servidos. O pequeno-almoço pode melhorar, com uma maior escolha de frutas, mas dá para o gasto.

Preços

O Hotel Terminus N’dalatando tem preços acessíveis tendo em conta as infraestruturas do recinto. O quarto single custa 25.000 AKZ/noite, o Duplo superior, 35.000 AKZ, e a Suíte, 47.000 AKZ.

Considerações finais

Numa cidade sem grande oferta hoteleira, quem tem olho é rei. Mas o Terminus N’dalatando é mesmo uma boa opção e continuaria a ser cobiçado em qualquer cidade deste país, fruto da sua infraestrutura, quartos confortáveis, piscina e ginásio. O serviço também pode melhorar, mas a equipa tenta ser o mais prestável possível. Se precisares de um local para descansar ao longo da EN230, este é uma das melhores opções.

Contactos

Tel: 948 513 498

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon