Jantares Nómadas by LNL com vinhos Torre de Palma: Lookal Beach Club

Caros NÓMADAS, vos tinha dito que esta seria uma semana agitada.

O LNL foi desafiado para, em conjunto com o Clube Nomada, organizar mais um dos famosos Jantares Nómadas by LNL. O desafio veio de uma bonita senhora chinesa que, com negócios em Portugal e Angola, se apaixonou pelos vinhos portugueses. Ela tem um nome misterioso e simples, Lili, como os agentes secretos…e criou uma empresa com um nome, que, inteligentemente, nos remete para a historia do vinho português, Portuguese Fine Wine, que como se sabe, não é pequena…

Os restaurantes que vão usando para apresentar os seus vinhos não poderiam ser quaisquer; vamos, por isso, até à Ilha do Cabo a um dos mais renomados restaurantes, o Lookal Beach Club, onde pontua agora um velho conhecido nosso, o Chef Marcos Magalhães.

O menu que se prepara para nos apresentar, que agora vem com a mania de também ser minimalista no nome, é o seguinte:

MOMENTO 1
Abóbora | Chévre | Ginguba

MOMENTO 2
Garoupa | Bulhão-Pato | Bisque

MOMENTO 3
Lombinho de porco | Jus de trufa | Terrina de batata

MOMENTO 4
Abade de Priscos | Laranja | Manjericão

E para vos receber iremos começar com um Rose dos Vinhos Verdes, produzido com a Touriga Nacional; chama-se Quinta de Santa Helena – Pintado – 2020. Depois, para acompanhar o primeiro momento, teremos o vinho branco Torre de Palma Blend 2020, um vinho alentejano, como todos os Torre de Palma, elaborado com Alvarinho, Arinto e Antão vaz.

Para a garoupa teremos outro branco, mas este só com Alvarinho e Arinto da colheita de 2021. Para o porco teremos os tintos Torre de Palma Basili 2020 e o Blend 2020, para percebermos o efeito dos estagios do vinho. Para acompanhar a sobremesa e na ausência, em Angola, dos seus Late Harvest, vamos ter um Vinho do Porto Kranemann Tawny 10 Anos. Promete, né?

-Hildérico Coutinho

LOCAL: Restaurante Lookal Beach Club (Ilha do Cabo)
DATA: 03/11/2023
HORA: 19h30
PREÇO: 45.000 Kz,
LOTAÇÃO MÁXIMA: 20
INSCRIÇÕES: contactos@luanda-nightlife.com ou Whatsapp: +244 946561357

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *