Angola Restaurant Week atingiu a venda de cerca de 1.500 menus e angariou 1.500.000 AKZ para solidariedade 

No ano em que celebrou a sua 10.ª edição, o Angola Restaurant Week registou a venda de cerca de 1.500 menus Restaurant Week em duas semanas e angariou 1.500.000 kwanzas para uma instituição de solidariedade social. No final da iniciativa foi realizado um inquérito online, onde o público clamou por duas edições por ano. A organização aceitou o desafio e, já no próximo ano, vai estrear esta vertente.

A 10.ª edição do Angola Restaurant Week aconteceu entre os dias 23 de Outubro e 5 de Novembro, em 24 restaurantes de Luanda e do Lubango, dos quais 13 eram estreantes, e na última quarta-feira à noite foi oficialmente encerrada, com a atribuição dos Prémios Angola Restaurant Week.

“Esta edição marcou 10 anos do evento, o que é sempre um motivo de enorme orgulho. Fiquei feliz com a entrega dos restaurantes que participaram com alma e amor, e esta entrega reflectiu-se na criatividade dos menus que foram servidos. Nunca vi jimboa [ingrediente desafiador deste ano] feita de tantas formas diferentes, por exemplo. Não tivemos a participação de tantos restaurantes como em outros anos, devido ao fim-de-semana prolongado, mas o que faltou em quantidade compensou-se com qualidade”, afirma Cláudio Silva, fundador e director-geral do Luanda Nightlife (LNL), promotor do Angola Restaurant Week, com o apoio da SOGRAPE – Vinus Angola. 

O evento decorreu simultaneamente em todos os restaurantes aderentes, nos próprios estabelecimentos de restauração, e por cada Menu Restaurant Week vendido, foram angariados 1.000 kwanzas para uma instituição de responsabilidade social.

Outra das vertentes da iniciativa foram os Jantares Pop-up, tendo sido realizados dois jantares intimistas com a participação de cerca de 20 comensais.

No que respeita aos Prémios Angola Restaurant Week, foram distinguidos o Restaurante Moon (Melhor Restaurante; Melhor Prato Principal; Melhor Atendimento), o Marina Baía (Melhor Entrada), o Lost Table (Melhor Sobremesa), o Ayo (Melhor Estreia) e o Viva Luanda (Melhor Participação).

“Não posso deixar de agradecer a participação, dedicação e empenho de cada um dos 24 restaurantes aderentes, que foram fundamentais para o sucesso desta 10.ª edição. Deixo o desafio não só a estes restaurantes, mas a todos os que estejam interessados, para que participem também nas duas edições do próximo ano do Angola Restaurant Week. Basta ter criatividade, qualidade, respeito pelo cliente e pelas regras da iniciativa e, claro, amor pela cozinha”, conclui Cláudio Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *