Onde comer e beber no Time Out Market Cape Town: 7 Sugestões

É verdade: como se não bastasse, a cidade de Cape Town, já abençoada com inúmeros restaurantes e bares por todos os cantos, conta agora com um novíssimo Time Out Market que congrega no mesmo espaço alguns dos melhores estabelecimentos gastronómicos da cidade. É o primeiro Time Out Market no continente africano.

Aberto em novembro de 2023 e localizado no V&A Waterfront, o Time Out Market Cape Town é um destino gastronômico por si só. Assim como os Time Out Markets de outras cidades, como Lisboa, Nova Iorque, Boston e Montreal, ele apresenta diversas bancadas que não são apenas de restaurantes e bares, mas também de renomados chefs de cada cidade em que se estabelecem.

Neste artigo, partilhamos o melhor que o Time Out Market Cape Town tem para oferecer, desde bancadas de restaurantes, chefs, e bares.

Sushiya

O Chef Peter Tempelhoff é uma das principais mentes gastronómicas de Cape Town. Chef Executivo de vários restaurantes de renome, entre eles o Ellerman House e o Beyond, Tempelhoff é melhor conhecido como chef e dono do Fyn, considerado pelo World’s 50 Best como um dos melhores restaurantes do mundo.

Peter Tempelhoff tem duas bancadas no Time Out Market: Ramenhead, descrita abaixo, e Sushiya, uma parceria com o chef japonês Shin Takagi, dono do Zeniya Kanazawa, um restaurante de duas estrelas Michelin no Japão. O Sushiya apresenta sushi tradicional, clássico mas contemporâneo, onde impera o respeito por técnicas japonesas. Ou seja, não encontrarás “California Roll” no menu.

Sushiya no Instagram
sushiya.co.za

Ramenhead

Este é a outra bancada do Chef Peter Tempelhoff no Time Out Market Cape Town. Em 2022, Tempelhoff desafiou os seus dois principais colegas no Fyn – Ashley Moss e Jennifer Hugé – a criarem o melhor restaurante de ramen em Cape Town. Após um trabalho de pesquisa profundo pelas icónicas casas de ramen de Tóquio e Osaka, abriram o Ramenhead no centro de Cape Town. O convite para ocuparem um espaço no Time Out Market não tardou.

Ramenhead no Instagram
ramenhead.co.za

Mlilo

O Mlilo é a criação do talentoso chef Vusi Ndlovu, nascido no Zimbabwe e criado em Joanesburgo. O rico e diversificado menu é focado em diversos pratos pan-africanos cozinhados na brasa, como suya nigeriano, frango yassa e dibi de borrego, ambos iguarias senegalesas, e nyama choma queniano. A sua inclusão no Time Out Market é muito bem-vinda, pois Cape Town não é propriamente conhecido por restaurantes que celebram a gastronomia africana.

Mlilo no Instagram

How Bao Now

O primeiro How Bao Now abriu no bairro no Oranjezicht City Farm Market (OZFC) pelas mãos dos chefs Matt van den Berg and Carla Schulze; Matt é o chef executivo do novo restaurante Mertia, em Stellenbosch, enquanto que a Carla é a chef executiva do Salon, um dos vários restaurantes do império do chef Luke Dale Roberts (do Test Kitchen). Tal como o nome indica, a especialidade deste espaço são os baos – típica street food do Taiwan – recheados de uma variedade refinada de carnes, vegetais e legumes.

How Bao Now no Instagram

Barakat

A cozinha tradicional de Cape Town chama-se Cape Malay, e o Barakat, do chef capetoniano Anwar Abdullatief, proprietário do restaurante Halal The Happy Uncles, explora estes sabores. No Barakat, trabalha com a sua esposa, a também chef Yolani Abrahams. A comida Cape Malay pode descrever-se como uma fusão de sabores, europeus, asiáticos e africanos, e no menu vês pratos como samosas, bobotie, caril de gambas e osso buco ao estilo Cape Malay.

Barakat no Instagram

Unframed

Os nossos amigos em Cape Town dizem-nos que o Unframed serve os melhores gelados no país. Não temos como discordar…são dos melhores gelados que já provamos no continente, e entre os top 5 no mundo. Este o lugar perfeito para terminares as tuas (multiplas) refeições.

Unframed no Instagram

Culture Wine Bar

O Culture Wine Bar, em Bree Street, é um dos nossos wine bars preferidos em Cape Town, o que diz muito numa cidade totalmente apaixonada pelo vinho. A versão Time Out Market continua a tradição: os funcionários são muito prestativos e profundamente conhecedores do vinho de Western Cape e não só.

Culture Wine Bar no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *