Bifeologia

Este restaurante é o nosso novo place to be. Foi uma verdadeira surpresa daquelas que só acontecem em Luanda, quando saímos sem destino e, de repente, as coisas começam a acontecer e estamos no meio de um acontecimento. Sim, esta experiência não é individual, é coletiva e bem típica de Luanda.

O espaço é agradavelmente fresco. Atenção: não é frio, nem é quente, é mesmo fresco.

Nota-se pelo espaço e por alguns elementos decorativos que tratam com seriedade a proposta do sufixo “logia” no nome do estabelecimento, remetendo-nos para as aulas de química que apenas vemos na televisão.

Mas vamos ao que interessa: podemos comer? Podemos sim.

O que comer

O menu é simples, sem excessos, mas eficaz. E quanto a nós? Gostamos.

Para entrada, pedimos croquetes de carne de boi, que estavam óptimos. Tão bons que só nos lembrámos de fotografar o último. Vêm numa porção de 5 unidades, quentinhos, acabados de fazer, sem excesso de pão ralado e, para nossa satisfação, a carne não estava molenga, estava no ponto ideal dentro daquilo que se espera de um croquete. São servidos com um molho agridoce.

Croquetes de carne de boi: O último sobrevivente

Pedimos também o hambúrguer de assinatura da casa, uma criação única com molho cheddar, bacon, ovo estrelado e cebola caramelizada. Este hambúrguer estava no ponto, daqueles que nos fazem ficar todos sujos, de comer e chorar por mais. Uma cortesia simpática da casa é a opção de comer com luvas, evitando assim que nos sujemos demasiado.

Hambúrger de Assinatura da Casa

Já vem com as batatas. São batatas caseiras, sem estarem moles e oleosas; batatas fritas bem confeccionadas, levemente temperadas com sal.

As batatas fritas caseiras

Também pedimos o bife de atum, que estava divinal, a ponto de nos fazer chorar por mais. Foi tão delicioso que nem nos lembrámos de tirar fotografias. O bife de atum foi pedido ao ponto e veio exatamente como solicitado. Acompanha-o um salteado de legumes e um puré de batata – Oh God! Um puré de batata com textura, cremoso, simplesmente irresistível. Quanto ao resto, terão mesmo de ir lá provar para acreditar.

O que beber

E para beber?

Granizado de frutos vermelhos

Luanda já está quente, e para nos refrescarmos, pedimos um granizado de frutos vermelhos. Será que continha todos os frutos vermelhos? Não. Apenas sabia a morango. Detestámos? De modo algum! Estava top! Fresquinho, viciante e combinou muito bem com os pratos escolhidos desta vez.

O atendimento

É um dos pontos a melhorar, mas só porque somos exigentes. Os empregados de mesa poderiam ser mais simpáticos. Atenção: não foram rudes, não nos serviram mal, estavam presentes, mas um pouco mais de simpatia e hospitalidade não prejudicaria em nada, só aumentaria o encanto.

Os preços

Achamos a justa a relação preço-qualidade tendo em conta o sabor dos pratos que pedimos, o tamanho das porções, o nosso bem-estar e a experiência global que tivemos.

Considerações finais

Voltaríamos? SIM. Gostaríamos de repetir a experiência e assegurar que não foi algo de um dia só. Dito isto, vocês já foram ao Bifeologia? Como foi a vossa experiência? Se nunca foram, esperamos ter-vos aberto o apetite.

Contactos

Tel: +244 930 881 313
Bifeologia no Instagram
Menu do Bifeologia

1 Comment

  1. Edmundo Kiame says:

    Wuau… Farei minha visita em breve! Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat Icon