LNL em São Paulo: Hotel Blue Tree Paulista

 

Blue Tree Premium Paulista é um hotel de 4 estrelas que faz parte da vasta gama de hotéis Blue Tree Hotels, espalhados pelo Brasil, e oferece uma série serviços variados aos visitantes da capital financeira do país. Com uma localização privilegiada a escassos metros da Avenida Paulista, uma das mais importantes avenidas da cidade de São Paulo, o hotel dispõe de 230 suites distribuídos pelos seus mais de 20 andares, bem como piscina, ginásio, restaurante, salas de conferência e até quartos adaptados para hóspedes com necessidades especiais.

Informações importantes

Check-in: a partir das 14h
Check-out: até às 12h
Pequeno-almoço incluído na diária
Nº total de suites: 230
Wi-Fi gratuito

Serviços gastronómicos mais próximos:

Restaurante Ça-Va: 0 km
Restaurante América: 0,5 km
Restaurante The Fifties: 0,5 km
Starbucks Café: 0,1 km
Café Ofner: 0,1 km
Frans Café: 0,3 km
Supermercado Pão de Açucar: 0,1 km
Mercado Feira de Rua: 0,2 km

Locais de interesse mais próximos:

Museu de Arte de São Paulo (MASP): 0,2 km
Parque Trianon: 0,2 km
Hospital Sírio Libanês: 0,4 km
Centro Comercial 3: 0,4 km
Shopping Cidade São Paulo: 0,5 km
Teatro Frei Caneca: 0,8 km
Centro Comercial Frei Caneca: 0,8 km

Os Quartos

A decoração dos quartos segue o padrão decorativo do hotel, mantendo o estilo contemporâneo com linhas rectas e mobília minimalista, com superfícies lisas e cores neutras.

Segundo o que pudemos constatar, não há diferença de tamanho entre as diferentes tipologias de suites. O que difere, muito ligeiramente, é o conforto e a decoração.

De forma geral, todos os quartos têm espaço para uma cama de casal ou duas de solteiro, um guarda-fatos de parede, uma TV plasma com canais nacionais e internacionais (a grade maioria dublada em português) e na ala oposta à área de dormir há uma secretária com cadeiras e uma poltrona, num canto perto da janela.

O quarto dispõe também de um frigobar recheado de bebida, bem como guloseimas (barras de cereais, chocolates, batatas-fritas, etc), para distrair o estômago dos hóspedes nas horas vagas.

As casas de banho também um bom tamanho, dispondo de itens essenciais de higiene e secador.

Contudo, houve alguns aspectos que puseram em questão a higiene do local, sendo: o facto da banheira não parecer bem limpa, com uma linha de cor escura nas bordas, a tampa da sanita ser de um plástico maleável, quase esponjoso, o que deu-nos a impressão de acumular mais bactérias e também um ligeiro odor desagradável da alcatifa.

O Restaurante

O restaurante está aberto todos os dias, das 06:30h às 23:30h, mantendo-se o serviço de quarto disponível entretempos.

O pequeno-almoço é buffet e geralmente há pães variados, enchidos, ovos mexidos, sumos naturais, cereais, bebidas quentes, iogurtes, arroz-doce, compotas e bolos. Se quiser algo que não vir servido, pode pedir à cozinha para preparar.

Ao almoço, há um menu do dia, com couvert, prato principal e sobremesa, a 70BRL (3.500AKZ). Nós pedimos como entradas o Mix de folhas com tomate, pupunha (fruto da palmeira multicaule Bactris gasipaes) e azeitonas, ao molho de beterraba. A salada estava satisfatória, um bom início de refeição.

Para o prato principal pedimos o Filé mignon com redução de balsâmico, acompanhado de arroz yakimeshi e mandioquinha salté. Apesar de um pouco seco, o prato estava bom. O bife estava bem temperado e o arroz saboroso.

Para terminar, pedimos Sorvete de cookie, que demorou muito a ser servido, e quando chegou reprovou no sabor e na textura. O gelado parecia ter sido mal conservado, por isso já havia sofrido alterações no sabor e tinha uma textura farinhenta. Não recomendamos.

Ao jantar, pedimos a Canja de galinha caseira, que soube-nos muito bem, com os legumes variados e o frango desfiado. Como há um menu japonês, pedimos também a kitsune Udon & Oniguiri, uma sopa com o tipo udon de massa japonesa, acompanhado de kamaboro (massa de peixe) e aguê (tofu frito), servido com oniguiri (bolinhos de arroz) e tsukemono (picles em conserva).

Apesar de não vir completa, pela falta de alguns ingredientes, a sopa estava muito saborosa e conseguimos ter um gostinho de comida japonesa.

O restaurante tem um menu variado, disponível em todos os quartos, bem como serviço de quarto 24/24h.

Apesar da comida ser satisfatória, o serviço nesse estabelecimento deixa muito à desejar, pois o staffdemonstra pouca disponibilidade para auxiliar os hóspedes, a demora para servir é considerável e houve até episódios seguidos de esquecimento de pedidos.

Para além disso, foi-nos dito que o chef japonês não estava disponível, o que estagnou por completo o menu japonês durante toda a nossa estadia (6 dias), o que foi decepcionante, visto que, como clientes, esperamos sempre que as opções apresentadas no menu estejam disponíveis, principalmente num hotel desta categoria. Só conseguimos tomar a sopa japonesa porque um dos membros do staff mostrou alguma proactividade e boa vontade.

Serviços disponíveis

Infelizmente a piscina estava em obras durante a nossa estadia, mas conseguimos usufruir da maior parte dos serviços disponíveis.

Geral

  • Recepção disponível 24 horas
  • Área específica para fumadores
  • Suite nupcial
  • Comodidades VIP
  • Comodidades para pessoas com mobilidade condicionada
  • Quartos para não fumadores
  • Serviço de quartos
  • Serviço de limpeza diário
  • Serviço de engomadoria (custo adicional)
  • Limpeza a seco (custo adicional)
  • Lavandaria (custo adicional)

Piscina e bem-estar

  • Piscina interior com vista (todo o ano)
  • Toalhas de praia/piscina
  • Massagem (custo adicional)
  • Spa e centro de bem-estar (custo adicional)
  • Centro de fitness
  • Sauna

Comodidades de negócios

  • Fax / fotocopiadora (custo adicional)
  • Centro de negócios (custo adicional)
  • Comodidades para reuniões / banquetes (custo adicional)

Contact

  • +551131477000
  • reservas1.paulista@bluetree.com.br
  •  Blue Tree Premium Paulista, Cerqueira César, São Paulo – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *