Lodge Kapembawé

Localizado na comuna de Talamajamba, município da Baía Farta, o Lodge Kapembawé está “inserido no Parque Ambiental AMAC, uma extensa área mista de savana com acentuados declives, enquadrada a oeste pelo Atlântico, a sul pelo Rio Coporolo e a este/norte por relevos expressivos”. Apesar de estar apenas a 45 minutos da cidade de Benguela, a sensação que se tem no Lodge é de isolamento, sossego e paz.

O resort

O Kapembawé possui uma estrutura central que abriga a recepção, o restaurante e as áreas comuns, como a piscina, a extensa esplanada e a área da fogueira, perfeita para noites de cacimbo. No total, o Lodge tem 20 bangalôs, 6 casas de madeira, 16 quartos econômicos e 1 casa de família com 3 quartos. Todos os quartos possuem banheiro com chuveiro, telefone, cofre, minibar e varanda com vista panorâmica; a vista é uma das melhores características do Lodge, pois nos permite contemplar a imensidão deste parque ambiental.

Os bungalows do Kapembawé são confortáveis, espaçosos, e elegantes. As camas são fantásticas. Nota-se a alguma atenção ao detalhe. Apreciar a paisagem na varanda enquanto lês um livro é uma das melhores formas de passar o tempo aqui, até porque o sinal de net e telefone é praticamente inexistente…

O restaurante

O Lodge tem uma cozinha de realce; é comum receber residentes das cidades de Benguela e Lobito que aparecem de propósito para comer no restaurante. 

O que fazer

O Kapembawé é um dos nossos lodges preferidos no país devido ao leque de actividades que oferece: podes optar por um safari pelo parque (vivem aqui diversos animais, entre macacos, oryx, zebras da planicie, cabras de leque, punjas, bambis, gnus, e girafas); passeios de barco pela costa benguelense, passeios de burro e bicicleta, pesca no Rio Coporolo, mergulhos na maravilhosa piscina, BTT, paintball, e várias outras.

Preços

Convém semper consultar o Facebook ou Instagram do Kapembawé para ver se estão a fazer alguma promoção. Para o mês de junho 2023, por exemplo, o Lodge está com descontos de 30% em todos os quartos. Sugerimos também que consultes a tabela de preços no site do Lodge para teres noção dos preços das actividades todas.

Normalmente, de segunda a quinta, os bungalows (para até duas pessoas) custam 30.000 AKZ, e de sexta a domingo feriados o preço sobe para 48.000 AKZ; ambos incluem o pequeno-almoço continental.

O transfer do Aeroporto de Catumbela até ao Lodge, para até 4 pessoas, custa 32.000 AKZ por viagem (64.000 AKZ round-trip de e para o Aeroporto).

Os preços para as várias actividades do Kapembawé podem ser vistos aqui.

Dicas soltas

  • O Lodge Kapembawé fica a 70km da cidade de Benguela; 20 destes kilometros são de terra batida. Prepara-te.
  • Ao todo, o Parque Ambiental AMAC tem 12.000 hectares vedados, cerca de 2.500 animais selvagens, e 43 espécies diferentes de animais.

Considerações finais

As infraestruturas, as actividades de lazer, o safari, a imensidão de espaço e o sossego fazem do Lodge Kapembawé um dos melhores resorts do seu género em Angola. É uma longa caminhada para lá chegar, e os preços são altos, mas o Lodge tenta compensar isso com um bom serviço, boa comida e bungalows com muito boas condições.

Contactos

Tel: 924 867 605 | 914 867 605
Email: info@kapembawe.com
kapembawe.com
Kapembawé no Facebook e Instagram
Reserva no HoteisAngola.com

Fotos de Vasco Célio | Revista Rotas & Sabores, Edicenter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *