Um review da Equipa LNL
No passado domingo realizou-se, no Mangais Golf Resort, mais uma edição do WineNique, evento que visa aliar o conceito de piquenique à degustação de vinhos.
O ambiente do resort com a sua relva muito bem cuidada, aliado à diversão oferecida pela música e aos jogos individuais (para os mais adultos), bem como para os mais pequenos, onde havia um mini campo de futebol e também um parque com vários jogos (puxa corda, matraquilhos, etc.), e ainda, as brincadeiras proporcionadas pelo palhaço, criaram um ambiente alegre e acolhedor.
Por cada bilhete comprado, a organização ofereceu uma garrafa de vinho: Gazela Sangria branca ou rosé, à escolha do cliente. Sugeria-se que cada participante levasse os seus “comes e bebes”, bem como as suas toalhas, e foi precisamente isso o que aconteceu. Os mais prevenidos levaram mesas, cadeiras e tendas. Por questões de segurança, é sempre proibido levar material de vidro.
E desta vez, fomos bafejados pela sorte com um clima perfeito, sem sol forte. Entre os vários pontos positivos, destacamos em primeiro lugar o estacionamento bem organizado, com três entradas disponíveis para facilitar a entrada dos participantes. Havia uma variedade de barracas de comida (massas, sushi, hambúrgueres, cachorros, gelados, etc.) e bebida (sangria, vinhos, sumos e refrigerantes), garantindo que ninguém passasse fome, embora os preços fossem um pouco mais altos do que estávamos à espera.
O espaço estava limpo, com senhoras responsáveis pela recolha do lixo, o que mantinha o ambiente agradável para todos. As crianças tinham várias atividades para desfrutar, como o passeio de cavalo que, embora curto, proporcionou diversão. Além disso, havia um espaço separado para as crianças jogarem futebol e um parque para os mais pequenos. O evento estava cheio, mas não lotado, permitindo que as pessoas se movessem livremente, inclusive para andar de bicicleta.
Prós adicionais:
- O destaque do evento é, sem dúvida, a experiência familiar. Viu-se nos rostos das crianças e adultos a alegria por escaparem à rotina da cidade.
- Sempre que uma criança desaparecia da vista dos pais, fazia-se um anúncio e lá o pequeno voltava à procedência.
- O ambiente era alegre, agradável e o espaço muito amplo.
- Reparamos na segurança em todo o espaço do piquenique.
Aspectos a melhorar:
- Gestão confusa dos ingressos: Pareceu que os ingressos não foram devidamente controlados, levando a casos em que uma ou outra pessoa apareceu com um ingresso que, aparentemente, já tinha sido validado. Sugere-se que melhorem esta questão nos próximos eventos. Para além do código QR, seria interessante se a organização retivesse parte do ingresso e o cliente ficasse com a outra metade, de modo a ficar realmente claro que aquele ingresso já foi utilizado.
- Vinhos: O vinho não era entregue à porta e não estava fresco. No entanto, a qualidade do vinho era boa.
- Casas de banho: Apesar de estarem permanentemente a ser limpas, numa dada altura ficaram sem água. No entanto, havia sempre alguém da organização à porta com uma solução de álcool em gel. Acreditamos também que seria necessário ter mais casas de banho, pois havia filas constantes durante todo o período em que estivemos lá.
- Estacionamento: Depois de um certo número de pessoas, o estacionamento tornou-se caótico e confuso. Pareceu que a procura foi maior do que a oferta. Não obstante, não nos chegou aos ouvidos algum caso de vandalismo às viaturas.
Independentemente de alguns infortúnios, o WineNique proporciona uma experiência agradável e única, pois a nossa cidade carece de eventos do género. Até arriscaríamos dizer que as crianças divertiram-se mais do que os adultos! E por isso, uma sugestão, para além dos pontos supracitados, seria a inclusão de mais atividades coletivas de lazer, principalmente para adolescentes e adultos.