O Madeirense

Escrito por Gabriela Teixeira

Este é um restaurante tipicamente madeirense (português), onde até os garçons estão vestidos a rigor. O ambiente é agradável, acolhedor e caseiro, com comidas e bebidas de óptima qualidade (carne extremamente tenra).

É, sem dúvida, uma excelente opção em termos de custo-benefício; muitos, incluindo o LNL, o consideram um dos melhores restaurantes em Luanda para se comer carne, pois a qualidade da carne oferecida aqui é alta.

O Madeirense é uma óptima escolha em qualquer ocasião, profissional, familiar ou social. Normalmente, fica cheio ao jantar. Sugerimos fazer reservas.

Decoração

O local dispõe de dois ambientes – o interno é mais requintado e possui ar condicionado. Na parte externa, a decoração é de estilo rústico, com mesas e bancos de madeira, onde sempre preferimos ficar.

Durante o dia o ambiente na parte externa é muito agradável e descontraído; até conseguimos ouvir o canto dos passarinhos que ficam no pátio do restaurante.

Entradas

Como já fomos ao local diversas vezes, podemos dizer que todas as entradas são maravilhosas. Neste dia pedimos Choco frito com cebola e azeitonas pretas, Bolo do caco com manteiga e ervas, Milho frito (funge de milho temperado, em cubos e frito) e Batata frita madeirense (batata frita com cebola). Como sempre, todos os pratos estavam deliciosos e chegaram muito rápido.

Prato principal

Na maioria das vezes, pedimos a Espetada Madeirense, e neste dia não foi diferente. A espetada vem com 5 pedaços de lombo, extremamente macios e saborosos. Pedimos o ponto da carne médio e estava realmente especial.

Com alguns acompanhamentos, uma espetada serve tranquilamente para 2 à 3 pessoas. Noutras ocasiões, já pedimos os Medalhões de Filet Mignon e os Lombinhos de Atum Grelhados, com batata cozida e legumes, que também são muito bons.

Sobremesas

Ficamos indecisos com tantas opções de sobremesas, que são trazidas à mesa para escolher. Difícil de resistir! Pedimos a Mousse de chocolate, que estava perfeita. Deliciosa, macia, como deve ser, e com a doçura no ponto.

Bebidas

Para almoçarmos em grande, pedimos a bebida típica da casa: Poncha, feito de cachaça, maracujá e açúcar. Estava muito boa, mas um pouco doce de mais para o nosso paladar.

O restaurante também serve cerveja preta, vinhos, sumos naturais e outras bebidas alcoólicas.

O atendimento

Achamos o atendimento impecável: rapidez, garçons simpáticos e bem informados sobre o menu. 

A reter:

  • Pratos e bebidas deliciosos e bem servidos
  • Garçons simpáticos, bem informados sobre o menu
  • Rapidez no atendimento
  • Ambiente agradável e acolhedor
  • Local seguro e com estacionamento

A melhorar:

  • Falta uma placa na rua com o nome do restaurante

Porque voltaríamos:

Por todas as qualidades acima mencionadas. Queremos voltar para experimentar o hambúrguer feito com bolo caco e lombo, pois já ouvimos dizer que é muito bom e bem servido. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *