Restaurante Mil Cidades

Tal como o ApartHotel Mil Cidades, de quatro estrelas, é um ponto de referência na cidade de Benguela, o seu restaurante também não podia deixar de sê-lo – por boas razões.

Por Lula Ahrens

Se se quer certificar de que come bem em Benguela, vá ao restaurante Mil Cidades. Com um menu criativo, composto por pratos Portugueses, Angolanos, Indianos e Italianos, garantimos-lhe que há de encontrar algo que goste, e a qualidade não o vai desapontar.

Um dos principais ingredientes de um bom restaurante é o ambiente, e, ao ar livre, o restaurante Mil Cidades tem-no em abundância. Coberto por um lindo telhado com vigas e localizado ao lado de uma grande e relaxante piscina, este lugar preenche os requisitos ‘esteticamente agradável,’ ‘luxuoso’ e ‘romântico’. O bar adjacente ao mesmo oferece uma deliciosa variedade de snacksou refeições rápidas. Recomendamos altamente o suculento e enorme hambúrguer; é um dos melhores que alguma vez comemos. Uma grande variedade de cocktails podem ser solicitados em ambos os lugares.

Decidimos ignorar o vinho e os cocktails, e experimentar uma bebida local que despertou a nossa curiosidade: uma cerveja escura, fabricada em Angola, chamada ‘Doppel Munich’ [300,00 AKZ].

O seu sabor é surpreendentemente leve e delicado; não nos cansamos de bebê-la.

Para entrada, pedimos uma deliciosa e fresca salada de garoupa [2850,00 AKZ]. Estava cheia de peixe cozido, salsa, alho francês, folhas frescas e tomate, com dois molhos caseiros; um com vinagre balsâmico e outro à base de maionese. Wow. O prato era uma jóia rara, especialmente em Angola, uma vez que, muitas vezes, os vegetais não têm a atenção merecida.

Como prato principal, altamente recomendado pelo garçon, escolhemos o ‘bife à chef’ [3800,00 AKZ]; filé de carne com azeite e vinagre, acompanhado de legumes grelhados, arroz e batatas fritas.

O bife estava bom, o arroz e as batatas razoáveis. O que surpreendeu-nos e encantou-nos, mais uma vez, foi o amor e respeito empregues na cebola grelhada, na pimenta e no tomate. Grelhados na perfeição, deliciosamente picantes e cheios de sabor, casaram perfeitamente com o sabor genuíno do bife.

Para sobremesa, pedimos um petit gateaux [1500,00 AKZ], novamente recomendado pelo garçon. A razão logo tornou-se evidente. Oh céus! Aquele creme puro, consistente, de chocolate de excelente qualidade, pôs-se a espreitar para fora assim que a colher enterrou-se na pequena torre castanha, ao lado do gelado…foi uma experiência inesquecível.

Por último, mas não menos importante, o serviço no restaurante Mil Cidades é caloroso, personalizado e amigável. Os garçons parecem importar-se realmente com os clientes e gostar do que fazem, o que tem um grande impacto na experiência, de forma geral.

Contactos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *