Minha Casa: Um alojamento local com alma

Publireportagem

Escrito por Winnie Carmo

Já ouviu falar do conceito de ‘Alojamento local’? Vamos tentar explicar. Conhece o conceito Airbnb? Não é isso. Já ouviu falar de Hostel? Também não é; e Guesthouse, soa-lhe familiar? Não, ainda não é. Mas o que é mesmo é uma combinação de todos esses serviços, com uma dose extra de calor humano.

O Minha Casa trouxe para Luanda, desde 27 de Setembro do corrente ano, um conceito criado em Portugal em 2008, mas somente concretizado em 2014, de alojamento de curta duração, onde o hóspede é tratado com a informalidade de um membro da família e o conforto de um hotel de 5 estrelas.

Ao chegar ao estabelecimento, é recebido como se tivesse chegado à casa da sua família. Gente vibrante no restaurante, comida de prato quente, sorrisos calorosos. O pátio podia perfeitamente ser o quintal da mamã e os quartos um pedacinho de um bom hotel.

Chegou ao Alojamento Local ‘Minha Casa’, residência de Mara Kerlan e Cristina Anapaz. E sim, elas também vivem lá, comem consigo à mesa, fazem-lhe companhia na sala de estar e convidam-lhe para um pé de dança no restaurante/bar. Como lhe tínhamos dito, informal e acolhedor.

Informações importantes

Check-in: a partir das 14h
Check-out: até às 12h
Pequeno-almoço incluído na diária
Wi-Fi gratuitoe funcional em todas as áreas do hotel

Os quartos

Munida de 10 quartos, todos de casal, com uma cama de tamanho bastante generoso, o estabelecimento é decorado com cores neutras e mudas, como branco, cinzento e tons amadeirados, justamente para que nenhuma cor interrompa a sensação de descanso ao entrar para o seu quarto.

As janelas têm rede de protecção contra insectos e os itens que preenchem o espaço em que vai dormir resumem-se aos essenciais, incluindo secretária e uma TV para distrair-se, se não quiser desfrutar de um bom livro no pátio comum.

Há pacotes de alojamento a médio e longo prazo, que auferem de um desconto de 15% para estadias de 15 dias e 30%, para as de 30 dias.

As crianças de até cinco anos de idade não pagam e pode solicitar cama extra, mediante pagamento de um valor adicional.

Restaurante

O restaurante/bar serve todas as refeições, mas lembre-se que está na sua casa, por isso manifeste a vontade de comer e faça o seu pedido de véspera. Quem sabe não lhe atendem o pedido de lagosta grelhada, se pedir com carinho?

Bem, até pode acontecer, mas normalmente as refeições são servidas nos seguintes horários:

Pequeno-almoço: das 7h às 10h
Almoço: das 12h às 14
Jantar: das 19h às 21

Ao almoço, costuma ter disponível o prato do dia, a um preço fixo, que pode ser um de carne ou peixe, incluindo uma bebida e um café. À noite, apenas são servidos petiscos, a menos que queira fazer uma reserva para jantar. Aconselhámo-lo a pedir a especialidade da casa – o Arroz de Lagosta.

Aos sábados, reserve a sua mesa, pois é o dia da boda de quintal, dia de família, com direito a boa música da banda. Mas se quiser começar a celebrar a vida antes, há música ao vivo às sextas-feiras, durante o afterwork, que começa às 18h, ou logo a seguir ao seu horário laboral, já que é a sua casa mesmo.

Pode também voluntariar-se a cozinhar um prato do seu gosto. É só falar com as proprietárias e combinar a logística.

Serviços disponíveis 

Serviço de lavandaria (custo adicional)
Estacionamento à largada
Acolhimento e organização de eventos profissionais e familiares (16 a 44 pessoas)
Ar condicionado com controlo individual
Sala de TV
Mesa de matraquilhos

Novidades

Em breve, o Minha Casa vai ter o pacote ‘Vamos bazar’, que consiste em oferecer experiências particulares à vida de um luandense aos hóspedes, contemplando até passeios pela cidade, para apreciá-la melhor. Fique atento!

Contactos

Tel: +244 925 410 002
Reservas
Minha Casa no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *