CV Lodge & Spa

Localizado entre a cidade de Benguela e as praias da Baía Azul, o CV Lodge é um expansivo resort que se destaca pelo seu “safari” vedado (uma espécie de jardim zoológico ao ar livre em que só os leões estão efectivamente enjaulados), pelo seu próprio Cristo Rei com vista para a Baía Azul, a Baía Farta e a região circundante, e pelas diversas actividades de lazer.

O resort

Chimpanzés, avestruzes, macacos e gazelas são alguns dos animais que se podem encontrar no CV Lodge, mas os que mais se vêm e se notam são os lindos (e barulhentos) pavões, que fazem do Lodge a sua principal residência.

Os quartos do CV Lodge são todos em formato de bungalows de várias tipologias, espalhados pelo recinto. Há também espaço para duas piscinas (uma para crianças, outra para adultos), spa, ginásio, uma sala de refeições para o pequeno-almoço e snacks, um amplo pátio para eventos e, por fim, um restaurante.

O restaurante

Tanto os almoços como um jantar são feitos no aconchegante restaurante do CV Lodge, que para além da principal sala anterior tem também uma esplanada que é um mimo quando o clima permite. A comida é razoável, mas o forte da casa são os pratos tradicionais angolanos.

Se desejas algo um pouco diferente, conhecemos melhores opções na cidade de Benguela para paladares mais aventureiros.

O que fazer

O safari, já mencionado acima, e o passeio ao Cristo Rei do CV Lodge são as principais actividades de lazer neste espaço. Aproveita a vista! Contudo, tão grande é o resort que uma caminhada pelo mesmo é uma excelente forma de queimar algumas calorias. Pelo caminho vais ver o “reino” dos chimpanzés residentes, diversos macacos, pássaros e tartarugas; tens também jardins, um playground espaçoso para as crianças, uma montra de carros exóticos antigos, e uma loja de conveniência.

Preços

O primeiro preço é o alojamento com pequeno-almoço incluído; o segundo é sem esta inclusão. Os preços estão em AKZ:

  • Casal: 40.000 | 35.000
  • Duas camas: 42.000 | 37.000
  • Bungalow com dois quartos: 75.000 | 65.000
  • Bungalow com três quartos: 120.000 | 100.000
  • Suite executiva: 150.000 | 120.000

Dicas soltas

  • Infelizmente, como vários lugares em Angola com potencial, o serviço do CV Lodge deixa muito a desejar. Reservas mal feitas ou esquecidas, material de limpeza deixado dentro do quarto, morosidade no atendimento, falta de atenção nos pedidos…esperamos que o Lodge melhore neste aspecto, e temos perfeita noção que outros podem ter tido experiências diferentes. Esperamos que positivas.
  • Os pavões são mesmo barulhentos.

Considerações finais

Tirando o serviço, este é um local agradável para quem quer estar mais próximo da Baía Azul e fora do casco urbano de Benguela. Para quem vai com crianças, é mesmo muito divertido e os putos podem correr à vontade. E tendo em conta todas as amenidades do resort, também recomendamos para grupos de amigos e casais. Não é por nada que o CV Lodge fica cheio todos os prolongados.

Contactos

Tel: 925 419 767
cvresort.reserva.baiaazul@gmail.com
CV Lodge no Facebook
Reservas online no hoteisangola.com

*Fotos de LNL e hoteisangola.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *