A 2ª Edição do Festival Internacional Angojazz

O projeto Angojazz realizará a 2ª edição do Festival Internacional Angojazz, em parceria com a Alliance Française de Luanda e o Instituto Guimarães Rosa. O festival ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro deste ano, às 17 horas, na Rua Ceveira Pereira 19, nos Coqueiros (instalações do Instituto Guimarães Rosa).

SOBRE O FESTIVAL ANGOJAZZ

O objetivo deste festival é proporcionar acesso à sociedade angolana às amplas ações musicais dos festivais de jazz, além de oferecer formação e capacitação aos músicos de jazz em nível nacional. Também procura promover a interação com músicos mais experientes, tanto nacionais como internacionais. Este programa especial inclui workshops, masterclasses e jam sessions.

Durante as manhãs dos dias 6 a 8 de outubro, das 10h00 às 12h00, serão oferecidas masterclasses para os praticantes de Jazz. A organização traz emoções eletrizantes para o público em geral e amantes da música jazz, com a participação de músicos nacionais e internacionais nesta 2ª edição do Festival AngoJazz.

MÚSICOS

Angola: Banda Angojazz, Trio Convergente, Tuapandula Singers, Orquestra CBB da Curimba, Banda de Cabinda, Banda de Benguela, Banda do Bié.

França: Trio francês liderado pelo saxofonista Balthazar Naturel, Sadsuar Stephane, Clemente Daldosso.

Brasil: Nonato Lima e Taïs Reganelli.

A 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL ANGOJAZZ HOMENAGEIA O MÚSICO SANGUITO SAX

Esta edição do festival presta homenagem ao músico Sanguito, um dos grandes precursores deste estilo de música que está gradualmente ganhando espaço na nossa música nacional. É uma forma de agradecer pelo seu grande contributo e realizações na nossa música.

Desta forma, solicitamos a cobertura e divulgação deste evento, com conferência de imprensa que ocorrerá nesta casa de cultura, na quinta-feira, dia 28 de setembro deste ano, às 10 horas. Ficamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Apoios
Governo da Província de Luanda
Ministério da Cultura
Fortaleza (Prefeitura) Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *