Casa Velha

Há um edifício amarelado na rua da Maxi da Maianga, pelo qual já passaste inúmeras vezes, que tem uma rica história: é a antiga 1.ª estação dos Caminhos de Ferro de Luanda, inaugurada em 1888 como Estação da Cidade Alta. Ainda hoje, 135 anos depois, podes ver as palavras Cidade Alta na fachada principal do edifício. É precisamente aqui onde abriu um dos mais novos restaurantes, bares e lounges da zona: a Casa Velha.

O espaço

Por fora, não se tem noção da vibe e personalidade deste espaço. A atenção aos detalhes, o mood e o conceito em si estão bem conseguidos. Para além da sala virada para a rua, há duas salas “escondidas” nas traseiras: uma para refeições e outra para shisha.

A sala de shisha é a que fica mais ao fundo, e tem um bar de apoio. Este minúscuo restaurante, bar e lounge é um “esconderijo” à maneira, num dos edifícios mais antigos desta banda.

O que comer

A Casa Velha serve pequenos-almoços (tem dos melhores English breakfasts que já comemos em Luanda ultimamente(, almoços, lanches e jantares. No menu encontram-se entradas, petiscos e saladas, tais como asinhas de frango barbecue, linguiça grelhada, chicken nuggets e chouriço caseiro molhado. Também somos fãs da shakshuka e da salada de polvo.

Há sushi, fajitas e hambúrgueres, incluindo um hambúrguer de peixe e outro de frango, e entre as opções de pratos principais destacamos o caril de frango e ananás e a espetada Carnaval, composta por bacon, frango, ananás, pimentos, batata e coleslaw (salada de repolho e maionese). Para a sobremesa, prova a rabanada crocante XL.

O que beber

Como bar e lounge, a Casa Velha serve alguns cocktails, fino, diversos vinhos maioritariamente portugueses, e outras bebidas espirituosas. Para os que não bebem, há sempre sumos naturais disponíveis.

O atendimento

O atendimento é simpático e, por vezes, um pouco demorado. Contudo, não temos grandes queixas a fazer em relação a este aspeto.

Preços

Os preços da Casa Velha são mais do que justos para o tipo de espaço que é. É uma relação preço-qualidade sensata.

Considerações finais

A localização num edifício histórico, a atenção aos detalhes, a decoração rústica e a vibe descontraída fazem da Casa Velha um espaço com personalidade e um lugar que já visitámos várias vezes. Recomendamos pela originalidade do conceito e por nos fazer lembrar dos speakeasies de Nova Iorque.

Contactos

Tel: +244 921 590 024
Casa Velha no Instagram

2 Comments

  1. Edmundo Kiame says:

    Meu canto favorito aqui pela Maianga, gosto do que cozinham, do atendimento e do Bar… Gosto muito de lá estar…!

  2. Edmundo Kiame says:

    Farei uma visita, estou a trabalhar por perto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *