Alma e Tradição: Henrique Sá Pessoa e Ricardo Braga juntam-se numa colaboração inédita em Luanda

É a primeira vez que Angola recebe um Chef com 2 Estrelas Michelin. Nos dias 29 e 30 de setembro, o EPIC SANA Luanda Hotel será palco de dois jantares de assinatura e uma sessão de showcooking que juntam a alma e experiência de Henrique Sá Pessoa com a tradição e criatividade de Ricardo Braga, um dos melhores chefs a trabalhar em Luanda e com quem já fizemos várias iniciativas ao longo de quase uma década.

Os jantares serão no Restaurante Kimera (21° do EPIC SANA), e o showcooking no Restaurante Origami (2° piso do hotel).

Apesar de ser a sua primeira visita ao país como chef premiado com 2 estrelas Michelin, esta não será a primeira vez de Henrique Sá Pessoa em Angola. Já cá esteve em 2011, há mais de dez anos, e até hoje fala sobre a sua estadia em Luanda e Benguela, onde viveu belíssimas experiências com as nossas pessoas, os nossos ingredientes e a nossa forma de ser e estar. Disse-nos, surpreso, que no seu Facebook tem mais seguidores daqui do que de Portugal, talvez pela presença constante dos seus programas televisivos nos nossos ecrãs.

Os jantares de assinatura dos chefs Sá Pessoa e Ricardo Braga, feitos a quatro mãos, contam também com a colaboração de Miguel Lami, Chef de Sala e Escanção do Restaurante Alma, onde o Henrique ganhou as suas estrelas, e Rodrigo Jorge, o Sous-chef do mesmo espaço.

Esta iniciativa é da autoria da Terra Bela Eventos; partilhamos, abaixo, o comunicado de imprensa.

Comunicado de Imprensa

Dois Chefs, duas histórias, dois jantares: Henrique Sá Pessoa e Ricardo Braga encontram-se em Luanda no Hotel Epic Sana

Angola recebe pela primeira vez Chef com 2 estrelas Michelin: Chef Henrique Sá Pessoa e Chef Ricardo Braga juntam alma e tradição em 2 jantares exclusivos e 1 Show Cooking

Luanda, 19 de Setembro de 2023 – É já nos próximos dias 29 e 30 de Setembro que o Chef Henrique Sá Pessoa estará em Luanda, no Hotel Epic Sana para um encontro exclusivo com o Chef Ricardo Braga que marcará a presença, pela primeira vez, de um Chef com 2 Estrelas Michelin no nosso país.

Com dois jantares reservados e intimistas quase esgotados e um evento Show Cooking ainda com ingressos disponíveis, estes dois Chefs prometem trazer a Luanda um encontro gastronómico de excelência e requinte.

A inspiração desta temática surge da essência dos Chefs e da sua trajectória. O Chef Henrique Sá Pessoa transmite com elegância e suavidade a profundidade da sua alma, das suas histórias e memórias, reflectidas nas suas criações, algumas das quais nos ensina com leveza no seu conceituado programa ComTradição pelo Mundo. O Chef Ricardo Braga, criativo de natureza, carrega consigo a paixão pela cozinha de sabor, o sentimento de família e união à volta da mesa, transcritos numa abordagem arrojada que homenageia a nossa cultura, as nossas origens e tradições.

O Chef anfitrião Ricardo Braga, iniciou o seu percurso na Europa com vários projectos internacionais; em 2003 passou pelo Ritz Four Seasons Lisboa e em 2005 no Meridien, tendo passado pela cozinha de três restaurantes com estrela Michelin: Feitoria, Eleven e Loco. Em 2015 participou num marco histórico para Angola ao lado de dois Chefs angolanos no First Angolan Gala Dinner at the Gastronomy Academy no Grand Palais em Paris, França.

Em 2017 ao lado do companheiro Helt Araújo, recebe a premiação de Best Couscous of The World em Itália. Em Angola, com a abertura em Luanda no HCTA, Ricardo Braga fez parte do grupo integrante do arranque do projecto hoteleiro, o primeiro hotel de 5 estrelas em Angola e posteriormente inaugura o restaurante Flor do Duke na Ilha de Luanda.

Em 2023 o Chef Ricardo dedica-se actualmente ao desenvolvimento de projectos de consultoria gastronómica e formação em Angola.

Henrique Sá Pessoa, entre vários prémios, ganhou o concurso Chef do Ano 2005, foi considerado “Figure of the Year” do ano de 2007 pela revista portuguesa “Intermagazine”, premiado com o prêmio “Arte da Cozinha” de 2007 concedido pela Academia de Gastronomia Portuguesa e ganhou a GQ Men Of The Year Portugal também em 2007.

Em 2008 foi premiado na 1a edição da Horexpo Cup. Inaugurou o seu primeiro projeto a solo, o restaurante Alma, em 2009, que recebeu o prémio de Restaurante do Ano pela Revista de Vinhos. Em 2015, reabriu Alma no coração de Lisboa, no Chiado, num ambiente maior e mais sofisticado, o que o referenciou entre os principais da Europa. A reabertura foi tão bem sucedida que, no ano seguinte ao ocorrido, o Alma recebeu a sua primeira estrela Michelin. A conta não demoraria muito para aumentar: dois anos depois, em 2018, o Alma ganhou a sua segunda estrela Michelin.

O Chef considera o seu estilo como uma cozinha de bom gosto: sabor refinado, técnica perfeccionista e excelência no produto. Em setembro de 2022, Henrique Sá Pessoa consolidou pelo 2° ano o lugar na lista dos Best Chef Awards na 70ª posição.

A Terra Bela Eventos é responsável por este encontro que trará a Angola uma experiência singular e pioneira, pela concretização do primeiro jantar de assinatura com um Chef de duas estrelas Michelin em Angola.

Bilhetes +244 940 918 775 | eventos@terrabela.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *